sábado, 3 de dezembro de 2016

Perseguição + Rei Davi

 
 Perseguição + Rei Davi



Quando pensamos naqueles da Bíblia que enfrentaram a perseguição, muitas vezes pensamos em Paulo ou em Jó. Lembremo-nos do rei Davi e tudo o que ele enfrentou para sua fé.

 Davi enfrentou grandes provações pela sua fé; Mesmo depois de ser ungido rei, ele ainda estava correndo por sua vida. Ele se escondeu em cavernas e estava sempre escondido do rei Saul.

 Algumas coisas valem a pena estudar a respeito de como Davi, um homem segundo o próprio coração de Deus, enfrentou e lidou com a perseguição:

 1. Ele encontrou refúgio em Deus. Ele derramou seu coração para Deus e soube que seu repouso e paz só seriam encontrados nele. (Salmo 142: 1-2) Com a minha voz clamo ao Senhor; Com a minha voz clamo por misericórdia ao Senhor. Eu derramarei a minha queixa diante dele; Eu digo o meu problema antes dele. Aqui, ele está clamando em uma caverna para o único que pode resgatá-lo.

 2. Com a força de Deus, ele perseverou. Em seu trabalho diligente, ele trabalhou fielmente. Ele trabalhou para agradar a Deus, e no entanto, devido ao seu sucesso, o rei Saul pecou em ciúmes e raiva. Isto levou ao plano de Saul para matar Davi, e ainda assim, Davi não desmoronou. Lembrou-se de que Deus o chamara e descansou nessa esperança.

 3. Ele viu as provações como oportunidades para fortalecer sua fé. Davi clama no Salmo 69 que Deus o salve; Ele exclama, "Eu vim em águas profundas, onde as inundações me transbordam." Embora possa ser uma oportunidade de duvidar de Deus e Sua bondade, Davi teve a clareza de entender que a aparente prosperidade se desvanecerá no final.

 Ele sabia que seu Deus iria prevalecer no final. Conhecemos a infame história da escola dominical de Davi e o Golias. Como um pastor jovem, David derrubou o grande gigante com apenas uma funda e uma pedra. Ele é verdadeiramente um exemplo bíblico de bravura e dependência de Deus!

 Outra ligação bonita que temos quando se trata da vida de Davi é que o Salvador, Jesus Cristo, desceu da casa de Davi. Estamos celebrando a esperança que veio da escuridão que David enfrentou em apenas algumas semanas aqui na América. Jesus é a razão para esta estação esperançosa.

 Para continuar nesta estação da gratitude e da doação, junte-se com nós para dar aos cristãos perseguidos em torno do mundo que compartilham de nossa fé mas não liberdade. Veja nosso Catálogo de Presentes hoje!

 >>>>>




Postado: 03 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More