quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Culto de Missões na AD Bebedouro relembra os 110 anos do Avivamento da Rua Azusa

 
 O coordenador Mariano Siqueira apresentou um relatório sobre o acontecimento avivalista

 Assembleia de Deus em Bebedouro Maceió - AL
A Assembleia de Deus em Bebedouro, dirigida pelo pastor Joaquim José, realizou no dia 13 de novembro o seu culto de missionário com o tema: “Conscientização Missionária”. O culto foi promovido pelo DEMADB, com a coordenação diácono Mariano Siqueira, e teve o objetivo de alertar os irmãos para a necessidade de buscar um avivamento missionário, tendo como modelo a igreja da Rua Azusa, em Los Angeles, Califórnia. Em 2016 completou 110 anos do avivamento responsável pela grande explosão missionária mundial. A leitura oficial foi lida no evangelho de São Mateus4. 23-25.

 A noite teve o louvor do Departamentos de Senhoras, da União de Mocidade, Coral Boas Novas, Departamento de Senhores Levitas e o Departamento Infantil. A cantora Rebeca Laís (Piranhas – AL) esteve presente abrilhantando a noite com louvores de adoração a Deus.

  Relatório

  Foi apresentado o relatório sobre o avivamento naquele lugar pelo diácono Mariano Siqueira, destacando o pastor William Seymour e sua história. O coordenadou explicou que o avivamento da Rua Azusa foi um acontecimento pentecostal que se deu em Los Angeles, Califórnia, liderada por William Joseph Seymour, um pregador afro-americano. O movimento teve início com uma reunião em 14 de Abril de 1906 em um prédio da Igreja Metodista Episcopal Afro-americana e continuou até meados de 1915. O avivamento foi caracterizado por experiências como falar em línguas estranhas, cultos de adoração e mistura interracial. Os participantes foram criticados pela mídia secular e teólogos cristãos por considerarem o comportamento escandaloso e pouco ortodoxo, especialmente para a época.

 Mensagem


 O auxiliar Madson Daniel foi o preletor da noite. Fundamentando a mensagem no livro de 2 Crônicas 36. 18, ele ministrou sobre o maior tesouro da igreja, que é a Presença de Deus. “É tempo de viver as novidades de Deus e a igreja precisa guardar Seu maior tesouro!”, exclamou.



































Postado: 01 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More