sábado, 3 de dezembro de 2016

03/11: Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

 
 “Então se abrirão os olhos dos cegos e se destaparão os ouvidos dos surdos. Então os coxos saltarão como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria”. (Isaías 35.5-6)


 INTERNACIONAL
De acordo com a ONU, aproximadamente 10% da população mundial possui algum tipo de deficiência, entre as mais comuns estão as limitações físicas, auditivas ou visuais. Infelizmente, pessoas com esses “problemas” são, muitas vezes, tratadas com discriminação pelo restante da população. Mas os problemas para muitos deles são vistos como simples obstáculos que devem ser vencidos na vida.

 Esse ano, o mundo teve a oportunidade de conferir isso nos Jogos Paraolímpicos, que aconteceram no Rio de Janeiro, onde muitos atletas mostraram que são capazes de levar uma vida normal. Entre os cristãos não é diferente. Há muitas pessoas que se convertem a Cristo e que possuem algum tipo de deficiência e ainda assim enfrenta a perseguição religiosa como todos os demais que vivem em países onde o cristianismo é hostilizado.

 Recentemente, no Cazaquistão, seis cristãos surdos foram detidos pela polícia enquanto estavam numa cafeteria, na cidade de Atyrau, que fica na margem Norte do mar Cáspio. Segundo fontes locais, eles estavam se comunicando em linguagem de sinais a respeito de Deus. Os policiais interromperam a conversa e os acusaram de promover "encontro religioso ilegal" em local não registrado pelas autoridades do país. Saiba mais lendo a matéria  Cristãos com deficiência auditiva são presos no Cazaquistão.

 Embora isso pareça ser uma grande dificuldade, na verdade não é. Os cristãos perseguidos já provaram que a pior deficiência pode estar no coração, ter olhos e não ver, ter ouvidos e não ouvir, ter pernas e não caminhar em direção à salvação. Nesse dia, ore por todos aqueles que se sentem deficientes, fracos e sem vida. Que Deus possa alcançar esses corações e que os cristãos que possuem algum tipo de deficiência continuem servindo de exemplo de superação para cada um de nós.

 Leia também
Cegos de coração
“Eu era cega, mas agora vejo”



Postado: 03 de dezembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More