quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Perspectivas futuras preocupam cristãos

 
 Perspectivas futuras preocupam cristãos


 CAZAQUISTÃO (42º)
As fontes de perseguição que mais afetam os cristãos no Cazaquistão são o governo ditatorial e radical e extremismo islâmico em menor grau. A ditadura radical no Cazaquistão é um produto do passado comunista e, portanto, emergiu da opressão comunista e pós-comunista, embora a ideologia do comunismo esteja morta e enterrada no país há muitos anos.

 Apesar de estar na mesma posição na Classificação da Perseguição Religiosa em relação ao ano passado, o país teve um aumento significativo na violência, devido ao também crescente controle que o regime exerce sobre todos os cidadãos.

 Três questões dominam o Cazaquistão no momento: a sucessão do presidente Nazarbayev, a sua minoria russa considerável, e as centenas de cidadãos cazaques que se juntaram aos muçulmanos radicais no Oriente Médio.

 A pressão aumentou sobre os cristãos, especialmente na própria comunidade, no país e órgãos públicos e na igreja tradicional. A perseguição é especialmente grave quando diz respeito a ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo e é exercida, principalmente, pela família e comunidade.

 O regime no Cazaquistão está trabalhando constantemente para aumentar seu controle sobre toda a sociedade, usando a ameaça do islamismo radical para restringir ainda mais a liberdade. A liberdade religiosa é restrita pela nova legislação, e tudo isso colabora para um agravamento da situação da minoria cristã, trazendo perspectivas futuras preocupantes.

 A Portas Abertas fornece ajuda aos cristãos que são presos ou excluídos de suas famílias e comunidades, ou até mesmo privados de meios de subsistência e emprego por causa de sua fé em Jesus. Também é oferecida ajuda por meio de distribuição de literatura cristã, treinamento bíblico, formação de jovens e crianças e ajuda médica. Além da atuação dos Ministérios de Mulheres e de Presença.

 "É claro que é difícil, mas todo sacrifício para manter a igreja de pé é válido, porque é pelo nome de Cristo que estamos aqui. Vamos mantê-los sempre informados sobre tudo o que está acontecendo. Muito obrigado, Portas Abertas. Deus é fiel." Azim, líder cristão cazaque.







Postado: 03 de novembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More