segunda-feira, 11 de julho de 2016

"Hoje, somos livres!"

 Inúmeras pessoas foram traumatizados pela violência envolvendo a República Central Africano (CAR).


 África
Inúmeras pessoas foram traumatizados pela violência envolvendo a República Central Africano (CAR). Cristãos enfrentaram vitimização brutal através de assassinato, estupro, saques, detenção arbitrária e tortura. O impacto desse trauma será sentida por muitos anos para vir, mas a igreja está mal equipada para ajudar as vítimas a lidar. As portas abrem embarcou em um extenso programa para equipar a igreja local para este papel importante.

 Portas Abertas forneceu treinamento de conscientização trauma para pastores e cuidadores para que eles possam cuidar de vítimas, especialmente vítimas de estupro. É bem conhecido que a violação é utilizada como arma de guerra, mas a equipe de trauma não estava preparado para o que encontrou em sua primeira viagem.

 "Nós tínhamos planejado para passar o tempo debriefing 30 vítimas," compartilhou um membro da equipe. "Mas, no primeiro dia, 130 mulheres mostrou-se." Portas Abertas trauma conselheiro Martha acrescenta: "Fomos lembrados de como Jesus teve compaixão das multidões. Nós simplesmente sabia que não poderia se transformar estas mulheres de distância, por isso, dividiu-os em dois grupos e começou a ministrar o melhor possível com os recursos que tínhamos .

 " Ao longo dos próximos dias, a equipe foi confrontado com muitas histórias comoventes e devastadores da brutalidade. A equipe ouviu as suas expressões de desespero, raiva, desespero, rejeição, medo e amargura.

 "Eu perguntei a um dos grupos para desenhar uma imagem de uma mulher mostrando os sentimentos do grupo," compartilhada Martha. "As imagens expressa intensa tristeza, ansiedade sobre o futuro, solidão, vergonha e depressão. Uma foto mostrava uma mulher com os olhos fechados, tentando fechar as memórias horríveis. A maioria das mulheres não só perdeu sua dignidade com o estupro, mas também todas as suas posses terrenas ".

 Após as mulheres sacaram suas imagens, eles foram levados em estudos bíblicos. As mulheres foram encorajadas a derramar seus corações a Deus. Os pensamentos negativos que tinham sobre si mesmos foram contrastados com um estudo sobre como Jesus vê-los. "Chegando na manhã seguinte, eu achei as mulheres cantando com alegria", compartilhada Martha. "Quando eu perguntei por que eles estavam cantando, várias mulheres se levantou para me dizer que eles estavam se sentindo aliviado e alegre. O treinamento ajudou-os a não se sentia isolado. Ao compartilhar suas histórias e derramando seus corações a Deus, eles me senti muito bem alívio."

 A equipe do ministério ajudou as mulheres entendem sintomas de trauma e as diferentes fases de cicatrização. O caminho para a recuperação consiste em cura física, mental, emocional e espiritual.

 "As mulheres aprenderam que por cuidar de si fisicamente, renovando suas mentes, entender suas emoções, derramando seus corações a Deus e apoiar uns aos outros, eles poderiam recuperar a dignidade e respeito. Isto deu-lhes um monte de esperança", Martha continuou.

 As mulheres tiraram as fotos que tinham tirado no primeiro dia e as rasgou em pedaços, cantando um hino para celebrar sua liberdade recém-descoberta. "Nós somos livres agora!" proclamou um participante. "Hoje, fomos libertados!" Cristãos

 * Os nomes representativos e foto para proteger perseguidos



Postado 11 de julho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More