sexta-feira, 22 de julho de 2016

Ataque a uma igreja católica da Nigéria

 
 Jovem Adorador nigeriano


África
No Estado do Níger já duramente atingida no norte da Nigéria, adoradores católicas, que tinham ido à igreja para rezar na sexta-feira, 15 de julho de ao redor de duas horas foram atacados por jovens muçulmanos. Os atacantes afirmam que sexta-feira é o dia de culto muçulmano; Os cristãos só estão autorizados a adorar aos domingos.

 Testemunhas disseram que os jovens destruíram propriedade da igreja, incluindo portas e janelas, antes que a polícia chegou. Rev. Pe Luka Sylvester Gopep, Vigário-Geral da Diocese, confirmou o incidente. "Por volta de duas horas", disse ele, "algumas centenas de jovens muçulmanos deixaram a sua mesquita após a sua Jumu'ah (sexta-feira) oração e correu para instalações da igreja, escalou a parede e destruiu tudo na igreja: janelas, o alter, instrumentos musicais, a capela. O homem de segurança nas instalações da igreja foi espancado até a uma polpa. Algumas mulheres que estavam segurando uma reunião de oração foram expulsos. O seminarista, um residente no local, foi também espancado e afugentado. "Por favor, se juntar a nós em oração por graça do Senhor para a congregação como eles respondem a este ataque e para a cura para as vítimas.

 Pai Celestial, com o irmão Andrew buscamos "Amar a todos os muçulmanos", rezando para que eles serão transformados da escuridão espiritual e conhecer o amor de Jesus. Espírito Santo, nós orar para esses jovens que Você vai orientá-los para a Sua Palavra e à poupança de fé no Salvador que morreu para redimir Seus inimigos e transformá-los em filhos de Deus, o Altíssimo. E hoje, nós levantar-se aqueles que foram feridos e a igreja de terem destruído. Oramos pela congregação como eles respondem ao ataque que você irá conceder-lhes sabedoria e coragem. Protegê-los, mesmo dando-lhes oportunidade de chegar na compaixão para com os seus vizinhos. Que o Seu culto continuar no meio deles e pode aqueles que estão feridos e traumatizados sabe o seu conforto e cura. Em nome de Jesus, que está chamando homens e mulheres para fora da escuridão do pecado para Seu glorioso reino. Um homem.



 Postado 22 de julho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More