quarta-feira, 27 de julho de 2016

Uma vida dedicada ao evangelho

 
 Interceda por todos aqueles que pregam o evangelho aos colombianos, pois as lutas espirituais têm sido intensas

 Colômbia
A Colômbia não é um lugar seguro para quem tem a missão de pregar o evangelho de Cristo e o Estado não está pronto para proteger um religioso que é ameaçado por exercer sua fé. Atualmente, vários debates sobre a liberdade religiosa foram promovidos, em territórios indígenas, no país que ocupa a 46ª posição na atual Classificação da Perseguição Religiosa. Segundo as últimas reportagens, o governo está tentando eliminar a religião da esfera pública.

 Há muitas vilas que são tomadas por gangues criminosas e grupos paramilitares e, quando isso acontece, filhos de líderes cristãos são os principais alvos deles. Há relatos de que os militantes sequestraram crianças e jovens e que os pastores tiveram que negociar para resgatar seus próprios filhos. A situação fica mais complicada a cada dia que passa e mesmo com os atuais acordos de paz realizados entre o governo colombiano e as FARC (Forças Armadas Revolucionárias Colombianas), a perseguição aos cristãos não cessou.

 Aqueles que se esforçam para cumprir a missão de pregar o evangelho na Colômbia necessitam muito das orações da igreja livre de perseguição, pois arriscam suas próprias vidas para levar a palavra de Deus ao seu povo. É o caso de Julian*, um missionário que trabalha em Sierra Nevada de Santa Marta, a cadeia montanhosa mais alta do mundo. Para chegar até os arhuarcos, um povo indígena local, ele tem que caminhar durante oito horas seguidas, o que tem sido cada vez mais difícil, já que está enfrentando problemas de saúde. Assim como ele, muitos outros missionários são atuantes na Colômbia para que a igreja permaneça de pé. Lembre-se deles em suas orações.

 *Nome alterado por motivos de segurança.

 Pedidos de oração

 Ore pelo missionário Julian para que sua saúde seja restaurada e que seu trabalho missionário possa continuar na Colômbia.
 Interceda por todos aqueles que pregam o evangelho aos colombianos, pois as lutas espirituais têm sido intensas.
 A Portas Abertas foi informada de que há um bebê muito doente nessa comunidade; ore ao Senhor para que o bebê seja curado para honrar o nome de Deus naquele lugar.

 Leia também
 Evangelizar a Colômbia pode custar um alto preço
Onde está a paz na Colômbia?



 Postado 27 de julho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More