quarta-feira, 27 de julho de 2016

Aumentam os desafios para os cristãos birmaneses

 
 Além da perseguição religiosa e os ataques violentos, tanto do exército quanto de grupos budistas extremistas, os cristãos foram prejudicados com o terremoto que abalou o país

 Mianmar
Além da violência vinda de grupos budistas extremistas contra os cristãos em Mianmar, vários outros desafios precisam ser enfrentados diariamente pela igreja no país. Até o exército birmanês ataca as minorias étnicas, templos são destruídos em ataques violentos e há leis que garantem a "Proteção de Raça e Religião", desde agosto de 2015. As conversões ao cristianismo são proibidas pela legislação, bem como o casamento com pessoas de religiões distintas.

 A pressão vem de todos os lados, da família, dos amigos, vizinhos, autoridades e a discriminação acontece nos mais diversos ambientes, seja no trabalho, na escola ou no convívio social de forma geral. Até mesmo as crianças enfrentam seus dias difíceis com seus colegas de classe e professores. Há milhares de cristãos deslocados que tiveram que fugir por causa da violência.

 Recentemente, um terremoto também atingiu Mianmar, com fortes tremores sentidos em todas as regiões. Segundo a Pesquisa Geográfica dos Estados Unidos, o tremor de magnitude 6,9 ​​ocorreu a uma profundidade de cerca de 140 km (87 milhas), ao Noroeste de Mandalay, a segunda maior cidade do país. Há relatos de que várias pessoas ficaram feridas na ocasião. Em suas orações, ore pela igreja em Mianmar, pela paz dessa nação e pela restauração de tudo o que foi danificado durante o terremoto. Peça ao Senhor para manter a igreja de pé, apesar de tantas dificuldades e desafios.

 Leia também
 Cristãos sofrem com a violência na fronteira de Mianmar
Morte de cristãs reflete a vulnerabilidade das minorias em Mianmar



 Postado 27 de julho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More