quinta-feira, 14 de julho de 2016

Viúva jovem para ser despejado



 Ásia
No Daguestão, um  assunto federal da Rússia localizada na região do Cáucaso do Norte, uma viúva cristã chamada Dina * está vivendo com seus dois filhos em situação de pobreza extrema. Junto com sua mãe idosa, ela e seus filhos foram viver em uma pequena sala sem aquecimento, sem acesso interno à água ou uma casa de banho.

 Com grande dificuldade, ela continuou a assumir amorosamente cuidados de sua mãe, que estava doente e incapaz de andar. A sala em que eles têm vivido pertence ao irmão de Dina, um muçulmano, que só foi permitindo-lhes para ficar, porque ele não queria cuidar de sua idade e sua mãe doente. Ele odeia sua irmã por causa de sua fé em Cristo, e ele faz pouco para ajudar além do fornecimento da sala. "Deixe-a Jesus ajudá-la", diz ele.

 Dina tem hepatite C, uma doença que ela recebeu de seu marido, que morreu há vários anos das drogas. Seus nove anos de idade, filha mais nova tem esta doença também. Mãe e filha precisa de dinheiro para medicamentos caros. Dina trabalha como professor em uma escola cristã, mas seu salário não é suficiente para comprar a medicação. Seus parentes, todos os muçulmanos, são ricos, mas eles se recusam a ajudá-la e abusar dela por sua fé, dizendo: "Ela tem muitos irmãos e irmãs em sua igreja; deixá-los ajudá-la. "

 Dina acredita que Deus pode curá-la e sua filha e vai lançar a sua família a partir destas circunstâncias difíceis. Abaixo da superfície forte que ela mantém para manter sua família unida, ela está no extremo de desespero e precisa de nossas orações.

 Há algumas semanas, a mãe de Dina faleceu. Seu irmão, o proprietário da sala onde ela vive, agora está preparado para expulsar à força a irmã e os filhos da pequena sala que tem sido o seu único abrigo contra tempestades da vida. O Dina não tem um lugar para ir e nenhuma oportunidade de alugar um apartamento. Por favor, orem pela proteção de Deus, cuidado, e provisão para Dina e seus filhos. Ore também por seu irmão muçulmano, que Deus iria mudar o seu coração e trazê-lo para a salvação.

 Pai, não podemos começar a compreender o sofrimento esta jovem tem vindo a registar. Sabemos que o Senhor vê-la e sua situação e que você está guardando ela e seus filhos. Incentivá-la hoje de uma forma tangível de que ela poderia ser encorajado pela confiança de Sua presença com eles. Fornecer abrigo e alimento, Pai, e sustentá-los de modo a criar a sua fé. Fortalecê-la todos os dias, concedendo-lhe coragem para enfrentar a incerteza diante dela. E oramos para que Você vai abrir os olhos de seu irmão para ver que é Você que sustenta ela. Amolecer seu coração e trazê-lo ao arrependimento e à fé salvadora. Em nome de Jesus, cujos "olhos estão sobre os justos e os seus ouvidos ao seu clamor." Amém.



 Postado 14 de julho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More