terça-feira, 26 de julho de 2016

Aulas de Alfabetização ajudam cristãos filipinos

 
 "Poder ler é essencial nesse lugar; os participantes podem se lembrar com mais facilidade de passagens bíblicas, e assim, a fé em Jesus Cristo é reforçada, especialmente quando surgem os desafios"

 Filipinas
Em Mindanao, nas Filipinas, uma ilha de maioria muçulmana, a Portas Abertas tem desenvolvido um projeto que oferece aulas de alfabetização para crianças e jovens de famílias convertidas ao cristianismo. Além disso, alguns cursos oferecem aos participantes instruções para diversas áreas como saúde, higiene e meios de subsistência. A leitura tem ajudado muito na compreensão da Bíblia, que por sua vez, oferece a eles o conforto que necessitam.

 "Poder ler é essencial nesse lugar. Os participantes podem se lembrar com mais facilidade de passagens bíblicas, e assim, a fé em Jesus Cristo é reforçada, especialmente quando surgem os desafios", comenta um dos líderes do treinamento, Libby*, que compartilha algumas experiências vividas com os cristãos filipinos. "Sauda* se sente mais segura agora para compartilhar o evangelho na comunidade. Numa ocasião, quando um vizinho foi picado por um baiacu, peixe que possui um veneno mortal, ela orou e ele foi imediatamente curado. As pessoas ficaram espantadas, já que o homem havia sido levado tanto para os médicos quanto para os curandeiros e nenhum deles conseguiu fazer nada. Depois de tudo, Sauda falou do evangelho para o homem e sua família e ela se confortável ao fazer isso", contou.

 Os treinadores se dizem gratos a Deus porque a classe de alfabetização tem apresentado grandes resultados. "Nós aprendemos sobre os profetas dos tempos bíblicos e suas experiências; aprendemos também a louvar a Deus e quando as pessoas perguntam sobre a nossa fé, temos as respostas", testemunha Sauda. Assim como ela, vários outros cristãos não sentem mais medo quando são interrogados. Eles têm crescido na fé. Há também outras experiências edificantes que os cursos estão proporcionando, como a reconciliação de casais, realização de sonhos pessoais, oportunidades de trabalho, vidas financeiras restauradas e, principalmente, um novo estilo de vida baseado nas Escrituras. A igreja continua crescendo nas Filipinas e muitas pessoas estão sendo transformadas através da palavra de Deus e da mensagem da salvação.

 *Nomes alterados por motivos de segurança.

 Motivos de oração

 Ore por todos os cristãos que participam dos cursos de alfabetização nas Filipinas, para que tenham suas mentes e corações abertos e que aprendam cada vez mais sobre a palavra de Deus.
  Interceda pelos colaboradores que estão ministrando esses cursos e treinamentos. Peça ao Senhor que os capacite cada vez mais.

 Louve a Deus por que mais de 1.700 estudantes já tiveram suas vidas transformadas através dos trabalhos da Portas Abertas no país.

 Leia também
Cristãos são considerados infiéis e recebem ameaças de morte
Grupo extremista travou sua primeira batalha nas Filipinas
Perseguição religiosa chega ao sul das Filipinas



Postado 26 de julho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More