quinta-feira, 28 de julho de 2016

Cristãos vietnamitas necessitam das nossas orações

 
 Muitas vezes, as autoridades locais recorrem à contratação de capangas para assediar as igrejas, bater nos fieis e até destruir propriedades dos cristãos

 Vietnã
Governado por um partido comunista, o Vietnã tem sufocado o cristianismo de todas as formas, além disso, a liberdade de religião e de expressão são termos desconhecidos para todos os cidadãos vietnamitas. Atualmente, a liderança do país também reforçou a censura da mídia, especialmente à internet.

 Como a minoria cristã continua crescendo, o governo também decidiu acompanhar todas as reuniões de caráter religioso, tentando combater assim a "má influência" do cristianismo no Vietnã. Para os cristãos se reunirem em um domingo, por exemplo, é necessário disponibilizar às autoridades a lista dos participantes, a programação e o local da reunião. Essa condição dificulta a distribuição de materiais, a realização de treinamentos e de trabalhos com crianças.

 A Portas Abertas tem enfrentado grandes desafios para continuar com seus treinamentos bíblicos e responder à necessidade contínua de crescimento espiritual dos cristãos vietnamitas que enfrentam a perseguição religiosa. Além disso, recentemente, a tradução da Bíblia em seis línguas tribais foi adiada devido a diversos problemas. Um deles foi a severa seca que dificultou o trabalho, já que alguns membros da equipe de edição são agricultores e tiveram que ajudar as suas famílias nas plantações. Outra questão é que os tradutores chegam a passar vários dias realizando pesquisas, buscando a tradução certa para uma nova palavra, e isso faz com que o trabalho leve um tempo ainda maior para ser concluído.

 Mas mesmo diante de tantos desafios, a igreja no Vietnã cresce sem parar. As comunidades tribais são alcançadas, há formação de líderes que ajudam a relatar sobre os incidentes e a proteger os novos convertidos. Muitas vezes, as autoridades locais recorrem à contratação de capangas para assediar as igrejas, bater nos fieis e até destruir propriedades dos cristãos. Isso tudo é feito para desencorajá-los a praticarem sua fé. Os cristãos que moram em regiões montanhosas e que ficam mais isolados são ainda mais assediados e pressionados a retornar aos seus antigos valores rituais. Interceda pela igreja no Vietnã.

 Leia também
 Cristãos são cada vez mais pressionados a abandonar sua fé
Pastores e líderes do Vietnã necessitam da nossa oração




 Postado 28 de julho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More