quinta-feira, 28 de julho de 2016

Igreja em Bangladesh permanece de pé

 Os cristãos bengaleses convertidos do islamismo ou budismo necessitam cada vez mais de apoio e de discernimento para lidar com os inúmeros desafios enfrentados no dia a dia

 Bangladesh
Apesar da intensa perseguição aos cristãos em Bangladesh, país que está na atual Classificação da Perseguição Religiosa, ocupando a 35ª posição, os programas evangelísticos realizados pela Portas Abertas continuam em plena atividade. Os cristãos bengaleses convertidos do islamismo ou budismo necessitam cada vez mais de apoio e de discernimento para lidar com os inúmeros desafios no dia a dia. Eles são excluídos pela própria família e até mesmo as crianças enfrentam o preconceito nas escolas, tantos de alunos quanto de professores.

 Igrejas domésticas funcionam secretamente, sem exibir símbolos cristãos para não chamar a atenção dos vizinhos. Os ataques são cada vez mais violentos e os líderes cristãos são ameaçados de morte frequentemente. A pressão vem principalmente de grupos extremistas islâmicos e de famílias muçulmanas tradicionais. Então, equipar e treinar os cristãos para esse tipo de situação é cada vez mais necessário e urgente. A distribuição de literatura cristã e de Bíblias é um dos maiores investimentos feitos na igreja local.

 Neste mês, será realizado o discipulado das mulheres, o treinamento de alfabetização e também haverá aulas bíblicas de nível básico para os refugiados cristãos de origem muçulmana. Parceiros e organizadores de todos os eventos de aprendizagem estão sempre preparados para ensinar a Bíblia de forma simples e eficaz. "Por causa de toda essa pressão, eu estava extremamente angustiado. Mas depois de participar de um treinamento de discipulado de jovens da Portas Abertas, me sinto encorajado. Eu entendo agora que, apesar da perseguição, o Deus Todo-Poderoso está sempre conosco. Nosso papel é ser luz e sal para a comunidade. A perseguição pode persistir, mas vamos aguentar para a glória de Deus", disse Rihad, um cristão de Bangladesh.

 Leia também
 Perseguição aos cristãos se espalhou por todo o país
Cristãos em estado de alerta por assassinatos




 Postado 28 de julho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More