sábado, 16 de julho de 2016

A sharia (lei islâmica) está se espalhando pelo país

 
 A sharia (lei islâmica) está se espalhando pelo país, mas a população cristã cresce, mesmo em meio a problemas políticos. Jovens estão usando os meios de comunicação para falar de Cristo


 Malásia
O país ainda é conhecido como provavelmente o melhor modelo de um país islâmico liberal e tolerante no mundo. Mas, essa imagem está desaparecendo aos poucos. Um exemplo disso é o esforço para introduzir a legislação penal da sharia no Estado federal de Kelantan. A sua aplicação requer alterações à lei federal e assim a introdução ainda está pendente, mas mostra claramente um crescente conservadorismo islâmico.

 Os partidos da oposição, mesmo divididos a respeito dessa questão, mostram que a longo prazo eles podem se unir, caso sintam que o islã está sendo ameaçado. A Malásia tem assistido a uma crescente instabilidade política, social e religiosa e não há sinais de que esses desenvolvimentos cessarão em breve.

 Existem três tipos de cristianismo no país e todos são afetados pela perseguição: os membros das igrejas históricas, membros de igrejas protestantes não tradicionais e cristãos convertidos do islamismo. Os últimos enfrentam forte pressão de seus familiares, amigos e vizinhos. Eles não são vistos como pessoas que deixam uma religião, mas como traidores de seu povo e etnia. Os cristãos são discriminados em praticamente todos os contextos. Seus filhos enfrentam discriminação e preconceito por parte dos professores e colegas nas escolas.

 A perseguição não é particularmente violenta, no entanto, houve um incidente em abril de 2015, onde cinquenta manifestantes protestaram contra uma igreja em Taman Medan e derrubaram a cruz da igreja. Isto foi lamentado mais tarde por diversos setores da sociedade. A minoria cristã permanecerá vulnerável enquanto a política e a sociedade estiverem focadas em linhas raciais. Com um governo se sentindo cada vez mais encurralado, pode haver reações contra minorias religiosas, incluindo os cristãos.

 Dadas as crescentes restrições impostas pelo governo da Malásia e da sociedade sobre as igrejas locais e os novos cristãos, a Portas Abertas ajuda em oração e pede que cristãos de todo o mundo orem pelos malaios. Orações são especialmente necessárias para eles que estão sedentos de nutrição espiritual e comunhão.

 "Eles estavam exigindo que as operações da igreja cessassem completamente, mas conseguimos convencê-los e eles ficaram satisfeitos simplesmente pelo fato da igreja ter derrubado o símbolo da cruz." Abdullah, cristão ancião.



 Postado 16 de julho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More