quinta-feira, 21 de julho de 2016

Djibouti: um Ponto de acesso para Radicalização

 
 Para Djibouti

 África
Por um lado, Djibouti tem feito progressos consideráveis ​​na última década no desenvolvimento de seu porto, economia e sector bancário, tornando-o atraente para os negócios estrangeiros e os investimentos militares. Neste contexto, espera-se que a economia de Djibouti vai continuar a crescer.

 Por outro lado, é provável que Djibouti continuará a enfrentar desafios como o desemprego sério, uma grave falta de trabalhadores qualificados, a seca crônica e potencial de fome, os altos custos de electricidade e de jovens, instituições governamentais subdesenvolvidos. Esta combinação de fatores está já levando à pobreza e tensão política; a necessidade é sentida para as políticas governamentais sejam mais abrangentes, uma distribuição mais equitativa das receitas de toda a população, uma infra-estrutura de energia melhorada e uma redução significativa de corrupção dentro da elite dominante.

 Em Djibouti, estas questões, como visto em muitas partes da África, são agravados por um desafio demográfico considerável na forma de sua grande população jovem, o que é particularmente afectada pelo desemprego elevado.

 Espera-se que esta tendência irá continuar a conduzir a uma continuação das ações repressivas para manter a sociedade Djibouti em linha com os interesses da elite. No momento, parece que a sociedade Jibutiano prefere a democracia, isso é combinado com o compromisso do governo para moderar o Islã e combater o radicalismo -, como uma forma de proteção contra o aumento do radicalismo islâmico no país. No entanto, um interesse generalizado em um sistema político mais liberal poderia muito bem desestabilizar o sistema político atual.

 Presidente Guelleh respondeu a agitação civil contra o governo com uma mistura de movimentos liberais superficiais e ações repressivas de natureza bastante autocrático. A posição da igreja é vulnerável. Devido ao interesse da comunidade internacional em um parceiro de segurança forte e um Djibouti estável, é provável que a mesma comunidade internacional de boa vontade têm vista para a repressão política e outras formas de violações dos direitos humanos em troca de contínua estabilidade interna. Isso poderia favorecer a raiva da população e fomentar o aumento dos níveis de sentimento anti-governo em todo o país e, posteriormente, um impacto negativo sobre a igreja e os cristãos em Djibuti.

 O estado Jibutiano poderia reprimir a grupos que não podem controlar. Ou grupos muçulmanos poderiam ainda radicalizar e culpar os cristãos - como associados supostamente do Ocidente - de apoiar o regime e defender sua natureza repressiva. O fato de que a região se tornou um hotspot para a radicalização, o futuro do Djibouti faria também em grande parte dependente de desenvolvimentos no resto da região.

 Cristãos * Os nomes representativos e foto para proteger perseguidos



 Postado 21 de julho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More