sexta-feira, 15 de julho de 2016

Correspondente do Sudeste Asiático vem ao Brasil

 
 “O Espírito Santo dá sabedoria e entendimento para que a palavra de Deus seja compreendida” (Irmão Josil)


 Brasil
O irmão Josil* é um Correspondente Internacional da Portas Abertas que atua no Sudeste Asiático e que já viveu histórias surpreendentes enquanto evangelizava diversos países dessa região. Durante o período em que trabalhou no Butão, 38º país da atual Classificação da Perseguição Religiosa, ele compartilhou vários testemunhos de mulheres que participaram de um discipulado, em um dos centros de formação. “Quase metade da turma não sabia ler e nem escrever, então foi preciso muita paciência e determinação. Mas, o Espírito Santo dá sabedoria e entendimento para que a palavra de Deus seja compreendida. Muitas mulheres butanesas foram transformadas pelo poder do Senhor”, diz Josil.

 Uma das mulheres evangelizadas comentou: “O aprendizado mais importante de todos vem através dos testemunhos. Mas, para ter um bom testemunho, eu entendi que é necessário ter um encontro pessoal com Jesus. Precisamos conhecer a verdade a respeito do Salvador”, afirmou Minnie*. Muitas outras mulheres testemunharam sobre cura e libertação, embora nem todas tenham encontrado um caminho fácil para seguir o cristianismo. “Meu marido sempre foi contra minha decisão até que, um dia, fiquei muito doente e ele buscou a ajuda de vários monges. Não alcançando a cura, ele desafiou meu Deus, e disse que se eu sobrevivesse, ele se converteria também. Jesus me curou e então ele teve fé. Foi um caminho árduo, mas eu venci”, disse Kamila*.

 No Sri Lanka, os desafios também foram grandes para Josil e ele irá contar suas histórias vividas lá assim que chegar ao Brasil. Suas experiências e a forma como lida com a perseguição religiosa vão impactar a igreja brasileira. Josil estará entre nós do dia 15 de setembro a 3 de outubro nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Fortaleza. Se você tem interesse de convidá-lo para testemunhar em sua igreja, entre em contato com a Portas Abertas pelo e-mail falecom@portasabertas.org.br ou pelo telefone 2348 3330. Ele também estará presente no Shockwave XP, que acontecerá no dia 17 de setembro em São Paulo e no dia 24 em Recife.

 *Nomes alterados por motivos de segurança.

 Conheça o projeto “Treinamento de Líderes no Sudeste Asiático”
 A Portas Abertas investe no fortalecimento espiritual e bíblico dos cristãos que vivem no Sudeste Asiático, a fim de que eles permaneçam firmes em seu trabalho de evangelização, apesar da perseguição religiosa.  Participe também desse desafio.



 Postado 15 de julho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More