terça-feira, 26 de julho de 2011

Psicóloga cristã desvenda os manipuladores do Evangelho em livro

Livro foi lançado recentemente na Expocristo


É o terceiro trabalho de Marisa Lobo

Marisa Lobo, cristã, psicóloga, pós-graduada em saúde mental, especialista em transtornos psicológicos e idealizadora da Expocristo, acaba de lançar seu terceiro livro: Psicopatas da Fé. Prefaciado pelo senador Magno Malta, a obra trata a situação real degradante de muitos líderes espirituais de igrejas que se denominam cristãs, pastores, padres, homens que usam seu pseudo poder espiritual para sub-julgarem seus membros, usam seu poder de manipulação, com ameaças espirituais, para manterem sob sua vigilância seus seguidores, mantendo-os sob regime de escravidão espiritual, impedindo seu crescimento, pois crescer significa estar em conhecimento acima deles, ou simplesmente reconhecer que muito do que dizem é puro embuste engano é manipulação do evangelho de Jesus que não poderia de forma alguma ser mudado. Homens que não são cristãos más que usam a fé de muitos para aplicarem golpes, pequenos, médios, grandes e se escondem atrás de um título que muitas vezes foi adquirida ilicitamente e ou com manipulação da própria liderança.

Para Marisa, os escândalos que acompanhamos ultimamente entre os líderes evangélicos é uma prova concreta da manipulação perigosa e demoníaca. “O que presenciamos atualmente é uma tentativa de manipular a inteligência humana e divina, pois Deus nunca escondeu os escândalos cometidos pelos seus profetas, pelos seus escolhidos e muito menos deixou passar impunes seus erros. Deus nunca foi omisso, e a omissão é uma forma de “psicopatia eclesiástica”, uma forma de manipulação da palavra de Deus. Se é vontade de Deus, é justo, é bom agradável é ético, se contra a vontade de Deus causa escândalo, fere, oprime, traumatiza, e deve ser revelado”, explica.

Lançado e distribuído pela Editora Asas, Psicopatas da Fé tem a proposta de chamar a atenção para fatos que realmente estão acontecendo no meio evangélico abordando, tanto o lado emocional como o caráter de alguns líderes que se dizem ungidos e cristãos. “Não podemos mais nos omitir, colocar a sujeira embaixo do tapete. O mal só pode triunfar se os homens de bem cruzarem os braços, se os verdadeiros profetas se manifestarem a favor dos líderes de boa índole e da transparência em suas igrejas e lutar pela prática incondicional da Ética Cristã e contra os desmandos dos falsos profetas que sempre existiram, e continuam a existir (o que nos causa pesar) poderemos enfim continuar a sonhar com um mundo justo, com verdade sem hipocrisia como é o evangelho de Jesus Cristo”, finaliza a autora.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
26 de julho de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More