sábado, 16 de julho de 2011

PL 122 Finalmente Encerrada Será mesmo?


Recentemente, após uma Reunião com os Senadores Walter Pinheiro (PT-BA) e Magno Malta (PR-ES), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família, além de alguns deputados, a Senadora Marta Suplicy declarou definitivamente o encerramento do Projeto de lei 122 (2006), também conhecido como lei da “mordaça gay”, que objetivava a criminalização da homofobia.
Muitos evangélicos e outros opositores ao movimento gay comemoram, pois afinal depois de tantos debates, protestos e mobilizações tínhamos realmente conseguido derrubar o Projeto. Contudo, é evidente que isto foi apenas uma estratégia política e os ideais originais do PL 122 regressarão em outros projetos de Lei.
A Senadora Marta Suplicy, relatora da última versão do PL 122, já anunciou que vai fazer um novo projeto mantendo as principais diretrizes do combate à homofobia. Segundo ela, o nome PL 122 foi “demonizado” pelos evangélicos, por isso não poderia prosseguir. Apesar da iniciativa de Marta, o Senador Demóstenes Torres (DEM-GO) também anunciou sua intenção em criar um projeto (semelhante ao PL 122, mas que tenta atender as reivindicações de várias vertentes protestantes) de combate à violência contra os homossexuais.
Portanto, apesar de não ter sido uma vitória definitiva, este episódio serve para mostrar que nós que compomos a Igreja, no papel de cidadãos do país, podemos e devemos lutar em defesa da moral e dos ideais da fé cristã.


Postado em 16 de julho de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More