sexta-feira, 22 de julho de 2011

Universitários cristãos promovem congresso na Bahia

Estudantes no Congresso Alfa e Ômega


Caravana de estudantes alagoanos estiveram no evento

Jovens universitários de todo o Brasil estiveram reunidos na Universidade da Bahia (Uneb), no feriado de Corpus Christi, entre os dias 23 a 26 de junho, para participar do Congresso do Movimento Estudantil Alfa e Ômega.

Além de reunir jovens cristãos para ouvir a Palavra de Deus, o congresso que teve com tema “A partir de nós” abordou diferentes ênfases: Movimento na prática; Salvos por completo; Movimentos além da Universidade, enfatizou a importância da continuidade dos movimentos espirituais no ambiente de trabalho e também nas redes sociais; Elementos fundamentais de um Movimento e outros.

O movimento cristão Alfa e Ômega atua em universidades de todo o mundo desde o seu surgimento em 1951, na Universidade da Califórnia. No congresso, Alagoas foi representada por cerca de 45 estudantes dos Campi Maceió, Arapiraca e do Sertão da Universidade Federal de Alagoas e da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Os estudantes alagoanos apresentaram no evento as ações desenvolvidas pelo Programa Ufal em Defesa da Vida, que visa mobilizar a sociedade e a comunidade acadêmica sobre a violência que assola o Estado de Alagoas, através de atividades culturais, artísticas e científicas.

“Acreditamos que para desenvolvermos uma cultura de paz e não-violência é necessário também nos voltarmos para valores fundamentais do cristianismo, como o amor ao próximo e a empatia, colocar-se no lugar do outro. E para isso, não devemos esperar que a sociedade modifique, porque a mudança precisa começar em cada um de nós, a partir de nós, como o próprio tema do Congresso aborda”, destaca Welton Santos, estudante do 8º período de Engenharia Civil do Campus Maceió e um dos líderes locais do Movimento.

“Durante esses dias podemos vivenciar momentos que nós levaram a perceber a necessidade de estarmos cientes do verdadeiro cristianismo. Podemos exercer o amor ao próximo e compreender que a partir de nós, é que iremos causar um impacto positivo dentro da sociedade,” falou Thiago Oliveira, estudante do 8° período de Química do Campus Maceió e um dos líderes do Movimento.

Histórico

O Movimento Estudantil Alfa e Ômega é um ministério internacional e interdenominacional, formado por estudantes universitários cristãos evangélicos comprometidos em levar a mensagem do evangelho de Jesus Cristo a cada estudante.

O Movimento Estudantil Alfa e Ômega e o Brasil Música e Missão são ministérios da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo (CEPC), uma organização missionária sem fins lucrativos fundada pelo Dr. Bill Bright, em 1951. No Brasil, a CEPC chegou em 1970 com universitários da Universidade de São Paulo (USP). Hoje, a organização conta com 26.000 missionários de tempo integral e mais de 255.000 voluntários treinados, atuando em mais de 190 países. O que começou como um ministério universitário, atualmente alcança quase todos os segmentos da sociedade no mundo inteiro. Saiba mais.

Testemunho

Murilo Jales, formado em fisioterapia pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Natal), líder do Movimento em sua universidade.

“Em janeiro de 2009, no Projeto Fortaleza, um rapaz aceitou Jesus e eu pude discipulá-lo por duas vezes na UECE. Quando foi esse ano, no Congresso, estava responsável por abrir os alojamentos no colégio e tinha que ir no 1° ônibus após a programação da noite, mas eu estava morto de fome e com gastrite, então eu precisava comer, sendo que a fila da cantina estava enorme. Furei a fila e pedi pra 1ª pessoa me deixar passar na frente e comprar meu lanche e tive uma surpresa enorme: o cara que me deixou passar era o mesmo cara que eu tinha discipulado no Projeto Fortaleza 2009 e foi ele que me reconheceu e me chamou pelo nome e ainda perguntou pelo meu amigo que participou também do discipulado.

Ele não foi acompanhado após o Projeto, entretanto no 2° semestre de 2009 ele viu umas pessoas andando com a camisa do Alfa e Ômega e começou a participar do movimento, com o passar do tempo entrou na Equipe de Servos da UECE (Universidade Estadual do Ceará) e no Congresso ele entregou sua vida a Deus na noite especial. O nome dele é Rafael Campos.

Digo tudo isso para que vocês alegrem-se quando evangelizarem e saibam que Deus cuida de cada um dos estudantes que vocês abordaram!”


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
22 de julho de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More