sexta-feira, 22 de julho de 2011

Missionários enfrentam oposição severa

Igreja Indiana

ÍNDIA (32º) - Missionários estão encontrando forte oposição na Índia, mas a perseguição não é raridade nessa parte do mundo: famílias inteiras foram forçadas a deixar suas casas e aldeias por causa de Cristo.

Jadhav e Paavan são primos e alunos de uma Faculdade Bíblica da Gospel For Asia (GFA). Os dois permanecem fiéis a Jesus, apesar de terem que suportar a oposição de amigos e familiares por sua decisão de fé.
Quando o pai de Paavan morreu, ele sofreu oposição da família, ao decidir enterrar seu pai, ao invés de queimar o corpo: a cremação é uma doutrina tradicional do hinduísmo, mas a maioria dos cristãos prefere enterrar o corpo da pessoa.
Após a decisão de enterrar seu pai, Paavan e sua família estão sofrendo uma grande pressão vinda dos líderes da comunidade, que estão evitando e excluindo a família de Paavan da sociedade, por acreditarem em Jesus. Os moradores os impedem de tirar água do poço da aldeia, por isso a família está precisando de apoio em oração.
O GFA concede apoio missionário a Paavan, Jadhav e também a Nabarun Gupta, que vem enfrentando grande oposição na aldeia onde mora e faz suas reuniões cristãs. Um idoso já confrontou verbalmente Nabarun.
O idoso disse: “Você é uma criança que nasceu ontem. Você está realmente querendo me ensinar alguma coisa? Eu não estou interessado em sua religião, porque tenho a minha. Por que você está tentando desencaminhar a juventude de nossa comunidade? Você devia ser expulso da nossa aldeia.”
Hoje, Nabarun não tem autorização para entrar na aldeia e se reunir com seus colegas cristãos, que, na sua ausência, têm se esforçado muito, mesmo que não exista ninguém que possa apoiá-los na fé.
Nabarun pede oração para que os olhos dos moradores sejam abertos e eles venham a conhecer o Senhor. Ore também pelos crentes que perderam sua fé, para que eles voltem para Jesus.


Postado em 22 de julho de 2011


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More