quarta-feira, 6 de julho de 2011

Missionários de AL fazem a obra de evangelização crescer no exterior

Celebração da Santa Ceia do mês de junho na igreja do Farol


É o que divulgou o pastor Paulo Mesquita após viagem a São Tomé e Príncipe e Bolívia

O pastor Paulo Mesquita, secretário executivo de Missões da Assembleia de Deus em Alagoas, relatou, nesta terça-feira (5), antes da celebração da Santa Ceia, parte do que observou em dois campos missionários no exterior que são explorados por casais de obreiros alagoanos. Ele disse que o trabalho segue em crescimento. Além disso, trouxe pelo menos três presentes típicos destas nações para o pastor-presidente José Antonio dos Santos. O culto teve como ministrante o pastor Israel Alves, presidente da Assembleia de Deus em Salvador (BA).

Acompanhado pelos pastores Carlos Gomes (Penedo), Wilton Padilha (Coruripe), José Carlos Feitosa (missionário designado a ir à Argentina) e José Orisvaldo Nunes de Lima (São Miguel dos Campos e vice-presidente da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas, Comadal), o pastor Mesquita esteve em São Tomé e Príncipe, no continente africano, e na Bolívia, na América do Sul.

Na África, os pastores alagoanos visitaram o trabalho que está sendo desenvolvido pelo pastor Jacinto Reis dos Santos. Naquela nação, a AD mantém um templo central (sede) na localidade em Água Grande e as congregações em Cidade de Neves (Distrito de Lembá), cidade de Guadalupe (Distrito de Lobata), Ribeira Afonso (Distrito de Cantagalo), Ribeira Peixe (Distrito de Caué) e Porto Alegre (Distrito de Caué).

A comitiva acompanhou como está acontecendo a evangelização e a difusão do Evangelho de Cristo aos africanos. Os pastores, na verdade, iriam participar de uma semana de estudos bíblicos programada pelo pastor Jacinto Reis. E foi o que aconteceu. No país, eles viram de perto a obra e ainda trouxeram uma espécie de troféu – em formato de peixe e feito em madeira – além de uma placa para o pastor José Neco.

Na oportunidade que teve, o pastor Orisvaldo Nunes contou em rápidas palavras como está o campo missionário na Bolívia. O pastor Jadson Esdras Jerônimo, a esposa Jadielma e os dois filhos do casal foram enviados pela Comadal no mês de fevereiro para esta nação. Desde então, mandam informações para a Secretaria de Missões local, a Semadeal, dos passos que estão dando para arrebanhar almas para Jesus.

Segundo o pastor Orisvaldo, o trabalho que está sendo feito pelo alagoano se uniu à Assembleia de Deus Boliviana, presidida pelo pastor Demétrio. A igreja naquele país tem boa estruturação administrativa e se preocupa no crescimento e boa acomodação dos membros nos templos. “Eles estão construindo grandes igrejas, mas um dado é curioso. Eles possuem um número pequeno de bancos. Pelo que observei, a igreja boliviana aguarda a manifestação de um grande avivamento para que os templos fiquem cheios”, relatou o vice-presidente da Comadal.

Sobre a quantidade de congregações, o pastor Orisvaldo disse que foi informado que duas estavam sem dirigente. “A seara é grande na Bolívia, mas poucos são os ceifeiros”, citou o líder, fazendo ainda uma comparação com Alagoas, onde o número de obreiros é grande.

Como forma de retribuir o cuidado e o carinho, o pastor Jadson enviou ao presidente alagoano um relógio feito de forma artesanal com pele de animais. O objeto é bastante vendido e usado pelos habitantes do país.

A Santa Ceia de julho foi celebrada pelo pastor José Antonio dos Santos. Louvaram ao Senhor neste culto a União dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal), o coral Celeste e a banda Louvores de Sião (ambos do Farol).










Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
06 de julho de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More