sábado, 16 de julho de 2011

Cantor e pastor Victorino Silva faz 50 anos de louvor com lançamento de CD 15 de julho de 2011 às 09h58

Vitorino Silva


CD Eternidade marcar a música evangélica brasileira

Prestes a completar 50 anos de carreira, o cantor e pastor Victorino Silva vai lançar, nos próximos meses, o seu novo CD Eternidade. Este é o sexto trabalho fonográfico do cantor pela Patmos Music e pretende marcar a música evangélica brasileira.

Produzido por Ezequiel de Mattos, o CD inclui 12 faixas, sendo duas regravações do LP Dia após dia. A aposta da gravadora é o arranjo jazzista da música Vem Com Josué lutar em Jericó. Segundo o próprio cantor, este CD tem uma expectativa especial. “Em cada trabalho colocamos um pouco da nossa vida. Sou suspeito para falar, mas este está excelente”, declarou entusiasmado.

De cantor secular a servo

Aos 73 anos, casado com a irmã Odiléia e pai de quatro filhos, Victorino tem o testemunho de quem começou muito cedo na música. Com apenas quatro anos já cantava em programas das rádios Tupi e Nacional. Embora nunca tenha estudado canto e não toque instrumentos musicais, ele ficou conhecido na década de 1950 e se definia como rebelde. “Vivia solto como um burro sem cabresto. Quando as coisas não funcionavam naturalmente, fazia de tudo para obter aquilo. Era revoltado com Deus e com todo mundo”, lembra.

Em entrevista ao jornal Mensageiro da Paz ele conta que como cantor secular, o sonho da fama e do sucesso o conduziu para os vícios e crime. Em 1960, após o diagnóstico de tuberculose, marcado para morrer e sozinho, ele encontrou Jesus. “Não foi pela doença ou pela cura, como muitas pessoas pensariam. Só segui o barulho e alguém me perguntou: Você quer aceitar Jesus como seu Salvador? Parei e pensei: ‘Jesus como Salvador isso deve ser bom’. Respondi: Quero”, conta.

Em 1962, dois anos após a conversão e cura, ele gravou o primeiro compacto simples Saí a procurar e não parou mais. Canções como Davizinho, Alguém se Importa, Deus tem um Plano, Só o Senhor é Deus, Não chores Mais, És, entre outras, até hoje são cantadas em igrejas de todo o Brasil. Como pastor itinerante, Victorino dedica sua vida à obra de Deus. “O Senhor nos chamou para sermos servos. O servo tem que fazer o que o Senhor quiser. É Ele quem manda”, alerta.

Gerente da Patmos Music, Geziel Damasceno não tem dúvidas de que Eternidade certamente encantará o público: “Victorino Silva é um ícone do louvor das Assembleias de Deus. Ele consegue atrair pessoas de todas as faixas etárias. Nós da Patmos estamos completamente envolvidos neste novo projeto”.

Vale a pena viver

Último trabalho de Victorino, o CD Vale a Pena Viver, está entre os grandes sucessos do cantor. Lançado em 2007, o álbum, totalmente gravado em Curitiba, reúne onze composições de Edson Coelho, Ed Wilson, Elvis Tavares, entre outros.

Pré-venda

A pré-venda do álbum, previsto para chegar às lojas na segunda semana de agosto, já começou. Informações pelo telefone 0800-021-7373.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
16 de julho de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More