quinta-feira, 21 de julho de 2011

“Meu coração continua missionário”, diz o Pr. Sérgio Bastian

Missionário Sérgio Bastian dá um relatório da obra nos EUA


Obreiro destacou rapidamente como foram os 14 anos em que difundiu o Evangelho nos EUA

Pela primeira vez depois que retornou ao Brasil, o pastor Sérgio Bastian assumiu o púlpito do templo-sede da Assembleia de Deus em Maceió para a ministração durante o culto de doutrina. Na noite desta terça-feira (19), ele foi convidado pelo pastor-presidente José Antonio dos Santos para ser o mensageiro. Como destaque de sua preleção, falou que o fato de ter voltado a Alagoas após 14 anos difundindo a palavra de Deus nos Estados Unidos não modificou o seu perfil de obreiro. “Meu coração continua sendo um coração missionário”, enfatizou.

Com palavras bastante ponderadas, o pastor Bastian demonstrou bastante gratidão não somente a Deus, por tê-lo escolhido para servir como missionário transcultural, mas ao pastor José Neco, classificado por ele como uma referência de qualidade espiritual, e da mesma forma à Igreja pelas contribuições e ajuda intercessora para que a obra de evangelização se mantivesse em ritmo de crescimento no exterior.

“Agradeço muito a Deus por ter ajudado a mim e a minha família, ao pastor José Neco e à Igreja que ajudou e contribuiu. Os irmãos daqui não podem mensurar o valor das orações e das contribuições que fazem. Todas as almas que ganhamos têm a participação da Igreja que investiu de alguma maneira”, resumiu o missionário, acrescentando que o período em que foi mantido pela Convenção Estadual foi marcante em todos os aspectos.

Antes de ministrar com fundamentação na parábola do joio e do trigo, o pastor Sérgio Bastian falou, em rápidas palavras, um pouco da obra missionária que liderou nos Estados Unidos. Ele fez questão de evidenciar que o trabalho não ficará sem um pastor que comande e que o objetivo maior que era a conquista de pessoas não-evangélicas para o Reino de Deus foi alcançado. “O trabalho continua lá na América do Norte. As almas foram e ainda estão sendo alcançadas para glória de Deus. E retornei para o Brasil, porém não deixei de ser missionário. Meu coração continua sendo um coração missionário. Acredito que todos os servos do Senhor têm esta característica”, observou o obreiro.

Ele relatou à Igreja, na noite desta terça-feira, que deixou quatro congregações estabilizadas nos Estados Unidos. Todas foram fundadas por ele e sua família neste intervalo de tempo e com um detalhe que merece ser frisado: as igrejas não possuíam sequer um crente no início. Uma delas, conforme destacou o pastor, possui em torno de cem membros, fora os que congregam. “Fomos orando e o Senhor foi abrindo as portas”, disse Bastian.

Para rememorar o dia em que tomou posse numa celebração simples capitaneada pelo pastor José Neco, o missionário contou que valeu a pena enfrentar o desafio de representar a Assembleia de Deus em Alagoas em outro país. Ele recordou que a posse aconteceu debaixo de uma árvore. Na primeira cidade americana que se instalou com a família, permaneceu por dois anos. Em seguida, foi direcionado por Deus para o Estado da Flórida, onde fundou três congregações em três cidades.













Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
21 de julho de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More