segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cristãos enfrentam forte oposição no país

Saigon, no Vietnã


VIETNÃ (18º) - No Vietnã, uma das nações mais rigidamente controladas do mundo, os cristãos enfrentam forte oposição para a sua fé e testemunho.

Recentemente a equipe do programa televisivo cristão ‘A Voz dos Mártires e 100 Huntley Street’ viajou recentemente ao Vietnã para se encontrar com cristãos que sofrem lá. Alguns destes tiveram membros da família presos por servir a Cristo. Outros são membros da igreja subterrânea que vivem sob a constante ameaça de detenção e prisão.

Entre os cristãos visitados estava o pastor Quang, um proeminente líder da igreja e o advogado da cidade de Ho Chi Minh. O pastor Quang foi preso, caluniado em jornais e perseguido pela polícia nos últimos anos. Em dezembro de 2010, as autoridades demoliram um prédio que era ao mesmo tempo sua casa e a sede da Igreja Menonita do Vietnã.

O pastor ainda enfrenta uma intensa pressão das autoridades e os membros de sua congregação são rotineiramente interrogados. Porém ele está confiante em Cristo, e, tanto ele quanto sua igreja estão determinada a continuar a proclamação da sua fé no Senhor.

"Uma vez que servimos a Deus, certamente devemos seguir o caminho da cruz, por isso não vou brigar contra o Senhor por aquilo que aconteceu", declarou o pastor Quang e continua: "[E] uma vez que o governo tenta usar a violência, significa que já estão derrotados."

Pedidos de oração

• Ore pelos cristãos vietnamitas que estão presos, para que haja sua liberdade. Ore para que Deus os capacite a compartilhar de Sua graça e da Verdade com os outros, mesmo na prisão.
• Ore para que haja conforto e a provisão de Deus venha sobre os familiares dos prisioneiros.
• Ore para que todos aqueles que enfrentam julgamentos por sua fé no Vietnã se aproximar de Cristo, confiando que Ele guardará seus servos fiéis.


Postado em 07 de fevereiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More