quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

IÊMEN UMA PAZ FEITA DE ÓDIO

Al Qaeda convoca "guerra santa" contra cristãos e judeus no Iêmen


O Iêmen ocupa a 7º posição na classificação dos países por perseguição, localiza-se na Península Arábica e é o mais pobre dos países árabes: 42% da população está abaixo da linha nacional de pobreza.
O desemprego é alto no país (35% da população está desempregada) e devido ao analfabetismo (50% da população é analfabeta) a TV e o rádio são recursos vitais para a transmissão de notícias aos iemenitas. Entretanto, o Ministério da Informação administra todas as transmissões por meio da Corporação Pública para Rádio e Televisão. Ele controla a maior parte da imprensa e financia alguns jornais. A imprensa é estritamente controlada e jornais são frequentemente processados por causa de artigos políticos.

A constituição declara que o islamismo é a religião do Estado e que a sharia é a fonte de toda legislação (99% da população é muçulmana). Há pouquíssimos iemenitas convertidos e, os poucos que existem, ainda não estão organizados em uma igreja regular. A maioria desses poucos convertidos chegou ao conhecimento de Jesus através de transmissões radiofônicas e mantêm suas identidades religiosas em sigilo, por temerem o que pode lhes acontecer se forem descobertos.
Há, no Iêmen, missionários e ONGs cristãs afiliadas a grupos de ajuda, sendo que estes, em sua maioria, restringem suas atividades às áreas médica, social e educacional. O governo proíbe os não-muçulmanos de evangelizar. A conversão de um muçulmano para outra religião é considerada apostasia, crime punível com a morte.
Vamos orar para que:
O evangelho ganhe mais espaço no Iêmen;

Os cristãos do Iêmen tenham oportunidades para testemunhar do amor de Cristo;
As transmissões radiofônicas continuem sendo eficazes na evangelização;
Os convertidos sintam-se protegidos, amparados, abraçados e amados por Jesus, mesmo em meio a uma família muçulmana;
Ore para que os governantes aprovem e cumpram leis que assegurem a liberdade religiosa, permitindo o livre exercício da religião e a evangelização.

Fonte: Missões Portas Abertas

Adaptação: Alanna Karine

Postado em 10 de fevereiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More