quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mais de dois anos após acidente na Igreja Renascer, vítimas esperam indenizações

Tragédia na Igreja Renascer em 2009


Tragédia ocorreu em janeiro de 2009, na sede mundial do bairro do Cambuci

Dois anos depois, feridos e parentes dos mortos no desabamento do teto da Igreja Renascer, em São Paulo, ainda esperam as indenizações. Duas mulheres obtiveram sentenças favoráveis de R$ 10 mil cada uma e teriam as despesas médicas pagas, mas um recurso suspendeu a decisão.

A tragédia ocorreu em janeiro de 2009, na sede mundial da organização religiosa na Avenida Lins de Vasconcelos, no bairro do Cambuci. No acidente, nove morreram e 117 ficaram feridos. Os laudos técnicos apontaram falhas estruturais no edifício, que tinha passado por reformas. Hoje, uma placa anuncia a reconstrução do templo.

Porém, a obra está embargada pelo Ministério Público e só poderá ser retomada após a adoção de algumas medidas, destacou a promotora de Habitação e Urbanismo, Mabel Tucunduva, em entrevista à Rádio Bandeirantes. “Nós defendemos, através de uma ação civil pública, que eles poderiam até reconstruir o templo, mas deveriam respeitar as leis de uso e ocupação do solo. Ter recuo, vagas suficientes para as pessoas que fossem aos cultos, obras nos sistemas viários para diminuir o impacto no trânsito. Eles têm de fazer um templo que respeitem os direitos das pessoas que moram em volta e da cidade também”, afirmou.

A Justiça ainda não decidiu se o comando da igreja é responsável criminalmente pelas lesões e pelas mortes. O presidente da Renascer, Bispo Gê, é deputado federal e tem foro privilegiado. Por isso, o processo está no STF (Supremo Tribunal Federal) e não tem prazo para conclusão.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 16 de fevereiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More