quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

As crianças do Iêmen

Meninas caminham na cidade de Herat, no Afeganistão, um país
que também têm o casamento infantil entre seus problemas


desafios em um país frequentemente esquecido pela comunidade internacional. A educação e a cobertura de saúde são baixas e o terreno áspero torna difícil o alcance dos mais vulneráveis.

1. Nacionalmente, metade das crianças estão abaixo do peso e a desnutrição é a principal causa das 50% de mortes antes dos cinco anos. O Problema ainda continua negligenciado e invisível.

2. O Iêmen possui um dos piores índices de mortalidade infantil daquela região. Aproximadamente 1 em cada 10 crianças morrem antes dos cinco anos de idade.

3. 80% da população vive em áreas rurais onde o acesso a serviços básicos é restrito. A alta taxa de fertilidade As crianças do Iêmen enfrentam inúmeros aumenta a competição pelo limitado suprimento de comida.

4. Mesmo onde as oportunidades existem, elas não são iguais para meninos e meninas. Cerca de metade das garotas não recebe educação primária.

5. Apenas o Islamismo pode ser ensinado nas escolas públicas embora o governo permita que algumas escolas particulares, com maioria de estudantes estrangeiros, possa ensinar outra religião. Contudo, supostamente em nome do combate ao extremismo religioso nas escolas particulares, o governo já fechou mais de 4.500 delas e deportou seus estudantes.

6. Muitas crianças também sofrem com a violência doméstica e o trabalho infantil.


Fonte: UNICEF e Wikipedia (Inglês)
Adaptação: João Kaycke



Postado em 10 de fevereiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More