segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Conversão em Bafatá, na Guiné-Bissau

Missionários comemoram resultados dos projetos nos últimos meses



O casal Freddy e Elaine Ovando é missionário de Missões Mundiais em Bafatá, na Guiné-Bissau, em parceria com Rosenilda Assis e Adriana Justino, nos projetos Pepe, na Clínica Médica, na Escola Batista e na Rádio Jam Jamaa (“Paz para o povo”). Nos últimos meses os projetos deram muitos resultados, mas um deles, vivido na Clínica, foi considerado especial pela missionária Elaine.

Adul Djau havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficou oito meses sem andar. No desespero de conseguir ajuda, recorreu às tradições e buscou um feiticeiro. Entretanto, seu estado de saúde piorou. Como o trabalho missionário, através da Clínica Médica de Bafatá, é uma referência na região, Adul Djau, que é muçulmano, decidiu tentar o tratamento “com os cristãos”. Elaine, que é médica, atendeu-o e compartilhou sobre o amor e poder de Jesus. Ao final do atendimento ele permitiu uma oração em seu favor. “Aquele homem ficou muito tocado pela oração e pediu para ir à igreja. Foi aí que Deus operou um milagre em sua vida! Ele melhorava a cada dia e aceitou a Jesus como Senhor de sua vida! Com alegria ele testemunhou que gastou muito tempo e dinheiro atrás de feiticeiros, mas Jesus o curou e não lhe cobrou nada”, disse, emocionada, a missionária da JMM.

A conversão e a melhora na saúde de Adul impactaram até mesmo os vizinhos, também muçulmanos. Um dos membros daquela família, segundo Elaine Ovando, sofria de fortes dores abdominais, chegando a rolar no chão devido à tamanha intensidade das dores. Quando Adul apresentou melhora, após atendimento, eles logo recorreram ao tratamento na clínica. Além de diagnosticar e tratar o problema do rapaz, a missionária pode orar por ele e por sua família que, tocada pelo gesto de amor, decidiu frequentar os cultos na 1ªIB de Bafatá, onde estão os missionários. “Eles estão vendo o agir de Deus na vida de Adul e, apesar da religiosidade tradicional, estão sedentos pela graça do Pai em suas vidas. O rapaz já esteve em nossos cultos, tem dito que está melhorando e está prestes a receber a Jesus como salvador. Ore por sua cura física e espiritual”, pediu Elaine.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br
Postado em 28 de fevereiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More