quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Olha nós na Bolívia

Jadielma é enfermeira, esposa do Pr. Jadson Esdras, mãe de Gabriel e Gustavo e atualmente em missão na Bolívia


Olá pessoal, quanto tempo. Agora estou de volta de verdade e vou ter que vestir roupa nova, com vocês. As cores da roupa? amarela, vermelha e verde. Cores da bandeira boliviana. Está aqui hoje é ter certeza que independentemente de qualquer coisa Deus é fiel e cumpre o que diz.

Acompanhe nossos relatórios no link da Semadeal, mas nesse espaço quero passar para você quem é e como vive o povo boliviano. Aliás é exatamente o que estamos fazendo agora, conhecendo o modo de vida de um povo que em breve queremos atingir com a palavra de Deus.
Residimos no Departamento (Estado) de SANTA CRUZ DE LA SIERRA, na cidade de MONTERO. A capital do departamento, que leva seu mesmo nome, é uma cidade com aproximadamente 2 milhões de pessoas, formada e dividida por anillos (anéis), com centros comerciais grandes, torna-se uma cidade desenvolvida e importante para o país. A 50km fica a cidade de MONTERO com cerca de 180 mil habitantes. É um centro comercial desenvolvido, onde é possível encontrar de tudo um pouco, além de fábricas, feiras, mercados, universidade, hospitais, escolas e algumas igrejas: batistas, presbiterianas, mormons, católicas, e, é claro, Assembleia de Deus Boliviana. A cidade é formada por calles (ruas), que formam villas (conjuntos), que formam bairros, nos mais distantes do centro é perceptível uma vasta diferença social.
Por estar próxima e cercada por várias cidades menores, algumas lindas e turísticas, MONTERO torna-se um local estratégico para implantação e desenvolvimento de trabalhos evangelísticos preestabelecidos. Falo assim, pois o país da BOLÍVIA, principalmente nos departamentos mais próximos ao BRASIL, existem inúmeras missões e igrejas estabelecidas. Em SANTA CRUZ (capital), por exemplo, encontramos vários internatos, escolas cristãs e templos ao longo das avenidas. Ah! É nesta cidade que se encontra nosso Pastor Carlos Feitoza, que visitou recentemente a Igreja em Alagoas.
Mas há muito por fazer, existem muitas regiões onde o evangelho ainda não chegou. Sabe aquela história do menino que salvava algumas estrelas do mar, quando haviam quilômetros destas na praia? Vamos fazer nossa parte nesta região, esperamos que outros se despertem para vir a estes lugares.
Especificamente, em Montero, existem cerca de 10 templos da Assembleia de Deus Boliviana, fundada por pastores brasileiros e que hoje encontra-se sob a liderança do Pastor Demétrio, boliviano, que, inclusive, tem nos recebido muito bem, fazendo-nos entender as dificuldades do evangelho deste lugar. O ministério tem se espalhado por algumas cidades vizinhas, mas há templos sem obreiros e muita necessidade de formar os nativos, além de penetrar em lugares ainda não alcançados. Muitos, inclusive, na cidade. Meu esposo e eu estamos aprendendo tudo para então iniciarmos o trabalho.

AGUARDEM OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O MODO DE VIDA DO BOLIVIANO NA CIDADE DE MONTERO!

MAS PESSOAL, DOMINGO É DOMINGO, lembram aí no Brasil, quando nos reunirmos em família ou convidamos alguém para almoçarmos juntos, pois é, aqui também fomos convidados a comer LOCRO, uma sopa chilena, muito consumida, tipo uma canja mais suculenta, onde os pedaços de frango são colocados bem grandes em um panelão, só estranhamos é que as comidas por aqui levam pouco ou nenhum tempero (cominho) e quase nenhum corante. Apesar de nos assustar um pouco no início, o LOCRO estava bem preparado e deu para comer sim. Além disto o carinho com o qual fomos recebidos pela família foi essencial.

Beijos e até breve.




Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 24 de fevereiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More