quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vereador João Luiz revela que pastor foi sequestrado no Cleto Marques

Vereador e pastor João Luiz


Ao utilizar tribuna da Câmara, parlamentar criticou aumento da violência contra evangélicos na capital

O vereador por Maceió e pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, João Luiz (DEM), ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (16) revelou que um pastor, cujo nome e denominação não foram divulgados, foi vítima de sequestro relâmpago no conjunto Cleto Marques Luz, no Tabuleiro do Martins. O fato, segundo o parlamentar, aconteceu recentemente.

João Luiz não deu mais detalhes sobre este fato, apenas fez muitas críticas ao Poder Executivo por conta do aumento da violência urbana. Como é cristão, ele citou aos demais vereadores que no intervalo de tempo de 15 dias, a Polícia Militar registro 18 assaltos a templos evangélicos. “Nenhum caso foi solucionado. Nada foi recuperado e ninguém foi preso”, disse o pastor.

Demonstrando indignação, o parlamentar chegou ao ponto de sugerir que as igrejas se protejam mais com grades, no sentido de evitar os constantes arrombamentos. “Será que teremos de chegar ao extremo de recorrer a grades, para que passemos a orar enjaulados, assim como o fez às praças da cidade o ex-prefeito Pedro Vieira?”, questionou.

Ele ainda comentou sobre a demora no registro da queixa nas delegacias da capital. “Independentemente de qualquer denominação religiosa, o constrangimento para se registrar um Boletim de Ocorrência é sempre muito grande, porque as vítimas precisam aguardar quatro, seis, oito horas numa delegacia”, completou.

João Luiz talvez estivesse destacando o roubo à Igreja Presbiteriana do Tabuleiro, ocorrido no último fim de semana, caso que foi noticiado também pelo Portal AD Alagoas. Os ladrões reviraram vários ambientes do templo e arrancaram o cofre da parede. O dirigente peregrinou para registrar o Boletim de Ocorrência.

“Não consigo entender o motivo pelo qual a polícia não consegue encontrar uma quadrilha que, por exemplo, rouba somente igrejas. Se eles invadem os templos é porque querem subtrair os sistemas de som das mesmas. Quando a polícia quer, seu serviço de inteligência soluciona casos em vinte e quatro horas. Onde vamos parar?”, indagou o vereador.

Em outro momento da sessão, o pastor João Luiz ainda frisou que dos 2.224 casos de homicídio registrados em Alagoas em 2010, apenas três eram de evangélicos. “O ensinamento evangélico ainda é capaz de afastar o jovem do mundo das drogas”, confia.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 17 de fevereiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More