terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Projetos geram edificantes testemunhos no México

Evangélicos em Chiapas

MÉXICO (*) - A Portas Abertas continua com o treinamento de pastores na região Chamula, no México. O trabalho é feito há anos com a liderança da igreja local e visa fortalecê-los para os desafios diários que enfrentam. O tema atual é a "Liderança de Jesus". Os pastores aprendem sobre as maneiras em que Jesus e seus ensinamentos impactaram a vida de seus discípulos.

Este conhecimento proporcionará uma melhor liderança dentro de suas próprias igrejas e os ajudará a encorajarem outros a assumirem posições de liderança. Uma vez que este objetivo seja atingido, se inicia a próxima sessão: "Liderando em Oração".

O pastor Agustín de la Cruz comentou: "Entender a importância da oração com um propósito, tem me despertado, na busca de conduzir como o Senhor".

"Agradeço a Portas Abertas elas as lições que abriram os nossos olhos e nos proporcionaram uma maior compreensão".

"É sempre de grande ajuda para o corpo de Cristo ter mais educação, ainda mais quando ele expõe nossas fraquezas e erros na liderança", compartilha o pastor.

Treinamento de líderes em Chacala, Las Margaritas

O pastor Felipe Vazquez é o coordenador das atividades de treinamento da Portas Abertas na região de Las Margaritas. Ele montou uma oficina para professores de escola dominical intitulada: "O valor de uma criança", que foi conduzida pelo coordenador do México Isaac Solis.

"Agradeço a Deus e a Portas Abertas por sua liderança, porque este ensinamento e o modo como foi compartilhado me fez apreciar mais a vida das crianças, e entendo que preciso ver como a criança faz e descer ao seu nível em vez de tentar ensiná-la como um jovem ou um adulto ... foi muito ilustrativo para minha vida e ministério ", compartilhou Eber Lopes.

Atualização do seminário Tzotzil

O objetivo deste seminário é desenvolver novas lideranças que possam trabalhar em áreas indígenas que ainda não tenham sido alcançados com o evangelho. O seminário está localizado em Zinacantan, um município em Chiapas. O ensino é quase inteiramente na língua nativa (tsotsil) para uma melhor compreensão dos alunos que frequentam e buscam aprender a palavra de nosso Senhor.

No momento, iniciam-se novos temas para os próximos três meses. Os temas de estudo são Guerra Espiritual, Liderança, Hermenêutica, Religião e Política atual.

Testemunho

Meu nome é Rosa Elena Perez e eu vivo na comunidade de Nachig Zinacantan no município, Chiapas. Sou estudante aqui no seminário, e meu desejo é aprender mais sobre a Palavra de Deus. Aqui há um bom ensino e me sinto muito afortunada de poder estudar e aprender. Agradeço a Deus por me permitir estar aqui e a Portas Abertas por nos apoiar tanto com materiais e com os alimentos. Meu desejo é aprender a trabalhar para o Reino de Deus e trazer mais pessoas para o conhecimento da sua Palavra.

Atualização do seminário Tojolabal

Atualmente, o seminário em Tojolabal tem alguns novos alunos. Um dos principais objetivos é desenvolver e treinar mais servos de Deus, como líderes, pastores e obreiros. A missão do seminário é pregar o evangelho nas comunidades Zapatistas. Isso nos enche de emoção, pois sabemos que Deus tem trabalhado para formar mais de seus servos para trabalhar onde a palavra de Deus é necessária.

Testemunho Josué Santis Jimenez, aluno de seminário disse: "Agradeço a Deus que me deu esta oportunidade para estudar no seminário. Esta semana começou o ensino de História da Igreja e sua doutrina básica. Agradeço a Deus e os professores que são tão dedicados em seus ensinamentos. Tenho aprendido muito com a graça de Deus e não tenho palavras para agradecer a Ele por tudo que faz. Deus abençoe a Portas Abertas.”


Tradução: Carla Priscilla Silva
* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.



Postado em 22 de fevereiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More