sábado, 3 de junho de 2017

Orando a Deus em secreto


Um pai de família se converte ao cristianismo através de um programa de rádio e alcança um grande milagre em sua casa


Mundo Muçulmano
Saif* ouviu falar sobre o evangelho, pela primeira vez, em um programa de rádio. Como se sabe, não há igrejas no Afeganistão e são poucos os cristãos, então para ele, o fato de conhecer a Cristo de uma forma tão inusitada foi um verdadeiro milagre. Mas outro milagre aconteceu logo depois, quando ele levou para casa o Novo Testamento em árabe. "Eu tenho sete filhos e, um deles, minha menina, não podia andar. Quando comecei a ler a Bíblia vi que ela começou a mudar de comportamento e então andou", revelou o pai.

 O cristão ainda não sabe como explicar o episódio aos vizinhos: "Eu tenho medo, pois agora acredito em Jesus e minha esposa também, porém ainda vou à mesquita para orar, cinco vezes por dia". O medo de Saif é bem comum já que o cristianismo é visto como uma religião ocidental, em todo o país. Aqueles que abandonam o islã são considerados traidores e devem ser excluídos de suas comunidades ou até mortos. Certa vez, um deputado afegão chegou a afirmar que todos os convertidos ao cristianismo deveriam ser executados.

 A solução mais segura, no entanto, é manter a nova fé em segredo e procurar não ter materiais cristãos à vista. Dessa forma, a igreja no Afeganistão funciona secretamente. Embora haja algumas particularidades vindas da liderança dessa nação, como o fato da primeira dama, Rula Ghani, que tem nacionalidade libanesa e americana, ser cristã. No caso de Saif, que é um cidadão comum, seria arriscado demais assumir a conversão.

 Atualmente, ele continua ouvindo à programação da rádio cristã, de vez em quando liga para a emissora pedindo orações. Embora ele continue frequentando à mesquita, agora Saif ora em nome de Jesus, como a Bíblia instrui e, dessa forma, ele e sua família estão protegidos. "Eu sei que minhas orações são ouvidas, não importa onde eu esteja", afirmou.

 Ramadã
 Nesses países onde os cristãos são perseguidos e vigiados, toda cautela é necessária, em especial durante o mês do Ramadã, quando os muçulmanos radicais costumam ficar mais sensíveis por causa do "jejum sagrado". Assim como Saif, há milhares de cristãos ao redor do mundo que são fiéis em segredo. Ore para que eles continuem perseverando e se sintam protegidos por Deus.

 *Nome alterado por motivos de segurança.

 Motivos de oração

 Ore por Saif e sua família, para que possam crescer na graça e no conhecimento.

 Agradeça ao Senhor pelo milagre alcançado na vida de sua filha, que agora pode andar livremente.

 Interceda pela Igreja Perseguida em todos os países onde o cristianismo é considerado um crime e onde o islã é a principal religião.

 Leia também
A vida dos cristãos no Afeganistão
Você suportaria?



Postado: 03 de junho de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More