sábado, 3 de junho de 2017

Extremista que perseguia cristãos se converte após visão: “Ouvi o chamado de Deus”

 
 Criado no hinduísmo, Pradhan era líder de um grupo extremista que perseguia cristãos. No entanto sua vida teve um novo rumo após ele ter uma visão de Deus.


O indiano Pradyuman Pradhan foi criado no hinduísmo e cresceu se dedicando a diversos espíritos malignos. Na vida adulta, ele se tornou líder de um grupo extremista que atuava no combate ao cristianismo.

 “Na minha aldeia eu era um líder e todo o povo me respeitava. Enquanto eu estava no poder, os aldeões sabiam que não haveria cristãos em nossa aldeia”, disse ele à organização missionária Biglife.

 Pradhan estava a frente de 200 homens que se juntavam para atacar cristãos. No entanto, algo inesperado aconteceu em sua própria família — seu irmão, Bhorat, se entregou a Jesus Cristo. Bhorat havia perdido 5 filhos, um após o outro, mas encontrou alívio na fé cristã.

 Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo irmão, Pradhan estava determinado a impedir qualquer influência cristã na aldeia. “Nosso grupo vai destruir sua casa e você terá que deixar nossa aldeia”, disse ele a Bhorat.

 No entanto, a notícia da conversão do irmão de Pradhan se espalhou e o líder passou a enfrentar grandes problemas. “Eu perdi tudo. Minha filha mais nova desenvolveu um grave problema de saúde. Liguei para um feiticeiro vir até minha casa, na esperança de ajudar minha filha. Para minha surpresa, ele me disse que eu estava matando minha própria filha com o poder que eu estava empunhando”.

 Mudança

 Desanimado pelas circunstâncias, Pradhan passou a se sentir culpado pela situação de sua família. “Para lidar com isso, eu acabei ficando viciado em álcool e tabaco”, ele contou. Pradhan também passou a perseguir cristãos com ainda mais violência.

 No entanto, Deus se revelou ao indiano de maneira poderosa. “O Senhor interveio. Certa noite eu tive uma visão e ouvi o chamado de Deus em minha vida para os propósitos Dele”, lembra Pradhan.

 “No dia seguinte, eu procurei alguns cristãos para entender o que eu tinha experimentado. Eles compartilharam comigo sobre Jesus e oraram por mim, minha família e especialmente por minha filha doente. Depois da oração, minha filha foi curada instantaneamente. Vendo este milagre, eu entreguei minha vida para Jesus”, disse ele.

 Quando Pradhan começou a caminhar em sua nova fé, sua filha ficou novamente doente e morreu. “As pessoas me zombavam e diziam que isso aconteceu porque eu estava seguindo Jesus. Eles diziam que eu deveria apenas ressuscitá-la, mas eu sabia que não era a vontade de Deus”.

 Desde que Pradhan se tornou cristão, há 17 anos, ele vem sofrendo muitas formas de perseguição. Em 2011 ele passou a ser discipulado pelo irmão Thomas, um missionário que era perseguido pelo mesmo grupo liderado por Pradhan.

 “O Thomas me discipulou e me ajudou a entender a visão de Deus para minha região. Hoje em dia, muitas pessoas na minha aldeia se tornaram seguidores de Cristo e estamos trabalhando duro para expandir Seu reino”, afirma Pradhan.




Postado: 03 de junho de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More