quarta-feira, 28 de junho de 2017

Nenhuma proteção aos líderes cristãos

 
 Um dos líderes da igreja no México foi atacado violentamente, ficando seriamente ferido na cabeça, por um grupo que invadiu sua casa


 México
Recentemente, um grupo de homens entrou na casa de um líder cristão, em Tijuana, maior cidade do estado mexicano de Baja Califórnia, na fronteira Estados Unidos-México, e o atacou violentamente, causando sérios ferimentos na cabeça. De acordo com o relatório feito no próprio país, há dois cartéis de drogas, Los Zetas e Los Caballeros Templarios, que estão realizando atos de intimidação e extorsão contra os cidadãos, além de atacar líderes religiosos.

 "A situação atual no país merece um estudo, principalmente para os casos de violência contra líderes cristãos. O governo precisa parar com sua política de negação e erradicar a corrupção e as alianças entre os criminosos e vários funcionários do Estado", alerta uma das colaboradoras da Portas Abertas.

 "Não existe nenhum apoio aos vários projetos que favorecem a comunidade cristã, pelo contrário, o que se vê é uma indiferença total, o que encoraja ainda mais o mundo do crime. A tendência é o aumento dos ataques aos líderes da igreja mexicana", disse ainda a colaboradora. O México está na 41ª posição da atual Lista Mundial da Perseguição, reconhecido também como uma das nações mais violentas do mundo, por conta do crime organizado. Além disso, o número de deslocados internos se multiplicou quase 36 vezes em sete anos, passando de 8 mil em 2009, para 287 mil em 2015.

 Pedidos de oração

 Ore pela Igreja Perseguida no México e por todos os cristãos que enfrentam algum tipo de violência nessa nação.
 Interceda pela vida do líder que foi atacado, em Tijuana. Que o Senhor o proteja e que permita sua total restauração.
 Ore também pelos perseguidores para que sejam alcançados pelo amor de Jesus e também convertam seus corações.

 Leia também
Cristãos mexicanos são impedidos de enterrar familiares
Líderes cristãos mexicanos correm risco de vida



Postado: 28 de junho de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More