quinta-feira, 22 de junho de 2017

A noite do poder

 
 Na noite do 26º para o 27º dia do Ramadã, celebra-se o laylat al-kadr (noite do poder ou noite do decreto), pois acredita-se que foi nessa noite que Alá começou a falar com Maomé


 Mundo Muçulmano
O início do Ramadã, este ano, aconteceu no dia 27 de maio e terá seu término no dia 25 de junho. O jejum desse período faz parte dos cinco pilares da fé islâmica e é obrigatório para todos os seus seguidores. Trata-se de um tempo especial em que os muçulmanos se reúnem em oração e que é considerado também uma oportunidade especial para reviver, renovar e revigorar a prática de fé. A palavra Ramadã tem sua origem do árabe "ramida" que significa "ser ardente".

 Há duas grandes celebrações importantes durante o período. Na noite do 26º para o 27º dia do Ramadã, celebra-se o laylat al-kadr (noite do poder ou noite do decreto), pois acredita-se que foi nessa noite que Alá começou a falar com Maomé. Alguns oram com mais fervor nessa ocasião, acreditando ter mais chance de receber as bênçãos tão desejadas. Também durante essa noite, os cristãos se reúnem para pedir que o poder do Espírito Santo seja derramado sobre muitas vidas que ainda não ouviram falar do nome de Jesus.

 Você também pode orar pelos muçulmanos durante o Ramadã. A Portas Abertas preparou um mapa de oração com vários pedidos e instruções. Lembre-se também de orar pelos cristãos perseguidos que estão espalhados pelo mundo e que enfrentam muita hostilidade e violência nessa época. Há também muitos ataques a igrejas durante os últimos dias do jejum islâmico. Interceda pela Igreja Perseguida em todos os países do mundo.

 Leia também
O que é o Ramadã para um cristão ex-muçulmano
A última semana do Ramadã



Postado: 22 de junho de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More