sábado, 3 de junho de 2017

Jovem se converte ao cristianismo e enfrenta perseguição


O pai do jovem o rejeitou como filho, destruiu suas roupas e livros e depois se juntou com outros familiares com a intenção de matá-lo


Chade
Douma* tem 16 anos e é da vila de Bol, que fica a sudoeste do Chade. Ele veio de uma família muçulmana que agora quer matá-lo por ter se decidido pelo cristianismo. Sua conversão aconteceu em março do ano passado e, mesmo sabendo que seria uma decisão perigosa, ele não voltou atrás e fez de tudo para manter a fé em secreto, até que foi descoberto, há pouco mais de seis meses.

 O pai ficou desconfiado quando ele parou de frequentar a mesquita. Em dezembro, o irmão mais velho de Douma ouviu falar que ele estava planejando ir à igreja no domingo seguinte, por isso ele decidiu contar ao pai. No outro dia, o pai o confrontou e vasculhou o quarto do filho. Ele foi surpreendido ao encontrar um Novo Testamento e alguns folhetos de oração. O pai tentou segurá-lo pelo pescoço e quando ia começar a bater nele, o jovem conseguiu escapar.

 "Foi uma experiência inacreditável. Nunca imaginei que meu pai quisesse me matar um dia. Mas isso não se compara com o que ele quer fazer agora, ele quer que eu negue minha fé em Cristo", disse. Atualmente, o cristão não vive mais em Bol, ele está na casa de um amigo, onde se refugiou, e tem sido ajudado por vários irmãos. Seu pai destruiu tudo o que era dele, inclusive roupas e livros. "Agora Douma é um filho rejeitado. Nós ficamos sabendo que o pai dele se juntou a outros membros da família e se armaram com facas e bastões para procurar Douma e matá-lo", conclui um líder cristão.

 *Nome alterado por motivos de segurança.

 Pedidos de oração

 Apesar de tantas dificuldades, Douma está determinado a seguir sua vida com Cristo, ore por sua proteção e conforto. Ore também por seu pai e familiares, para que se desfaça o ódio em seus corações através do amor de Jesus.

 Interceda por todos os que estão o ajudando nesse momento, inclusive a liderança da igreja, para que sejam sábios e estratégicos.

 Embora Chade não faça parte da atual Lista Mundial da Perseguição, o país apresenta muitos episódios de perseguição religiosa. Ore pela igreja no Chade.

 Leia também
Ore por Chade, atentados suicidas deixam vários mortos
Comunidades cristãs no sul de Chade necessitam da sua oração



Postado: 03 de junho de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More