quarta-feira, 28 de junho de 2017

Cristãos podem enfrentar ainda mais perseguição


Caso o líder do Partido do Povo Indiano, que é candidato à presidência da Índia, ganhe as próximas eleições, minorias religiosas podem não ser mais representadas


Índia
Ram Nath Kovind (foto), político indiano e candidato à presidência do país, fez declarações polêmicas sobre as minorias religiosas no passado. Em uma conferência de imprensa do Partido do Povo Indiano (BJP, sigla em inglês), em março de 2010, ele chegou a solicitar à Comissão de Justiça, representada na ocasião por Ranganath Misra, que incluísse muçulmanos e cristãos dentro do sistema de castas como dalits, também conhecidos como "shudras" ou trabalhadores braçais, considerados intocáveis ou impuros. Os dalits costumam ser os mais miseráveis, hostilizados e excluídos da sociedade.

 Quando foi questionado sobre seu pedido, sua resposta foi: "porque o islamismo e o cristianismo são estranhos à nação". Lembrando que Kovind é o líder do partido BJP e que as próximas eleições na Índia estão agendadas para o dia 17 de julho. Atualmente, ele é governador do estado de Bihar.

 "Um novo presidente será nomeado neste ano e, sendo convidado, Kovind conta antecipadamente com grande apoio do partido que ele mesmo representa. Uma coisa é certa: não é preciso muita imaginação para saber o que isso significa para as minorias religiosas caso Kovind seja presidente. Se isto acontecer, teremos um primeiro ministro hindu radical (Narendra Modi) e um presidente de mesma linha. Tanto cristãos quanto muçulmanos não teriam mais ninguém para recorrer caso sejam pressionados por grupos hindus nacionalistas", conclui um dos analistas de perseguição. Ore pelos cristãos perseguidos indianos.

 Leia também
Como vivem os cristãos na Índia
Cristãos enfrentam a "hinduinização" na Índia



Postado: 28 de junho de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More