segunda-feira, 12 de junho de 2017

Espalhando sementes, de porta em porta

 
 Um cristão se arrisca durante as noites para espalhar Bíblias numa pequena aldeia e, depois de quatro meses, volta para colher os frutos


 Península Arábica
A história de Oliver* começa há alguns anos, quando ele dirigia pelas estradas empoeiradas da Arábia, pelo o escuro da noite, a fim de cumprir sua missão no Reino de Deus. Dentro de uma hora ele chegou a uma pequena aldeia, onde nunca esteve antes, sem conhecer as histórias das pessoas que viviam atrás das portas fechadas por onde ele passava. Até onde ele sabia, não havia um único cristão vivendo ali. Mas, ele tinha em mente que, quando Deus quer, tudo pode mudar.

 Ele estacionou seu carro, desligou os faróis e aguardou um pouco. Depois de alguns minutos, nenhum movimento. Não havia sinal de qualquer alarme, então, lentamente, ele retirou as Bíblias que escondeu debaixo dos bancos, abriu a porta com cuidado e saiu para fazer seu trabalho. Cautelosamente, ele colocou uma Bíblia em frente de cada porta. Em pouco tempo, todas as casas receberam uma semente do evangelho.

 Em silêncio, ele voltou para sua casa e, quatro meses depois, em plena luz do dia, Oliver dirige novamente para a mesma aldeia, depois de ter orado incessantemente por aquelas pessoas, mesmo sem conhecê-las. Ele decidiu então parar numa lanchonete e numa breve conversa com o atendente, foi reconhecido por ser estrangeiro e até revelou que era cristão. Um dos homens perguntou a ele: “Você pode nos dizer algo sobre a Bíblia?”. Aquele homem disse que encontrou um exemplar em sua porta e, desde então passou a ler, mas confessou não entender.

 Outros aldeões se juntaram a conversa e Oliver iniciou então seu primeiro estudo bíblico ali naquele lugar. Sua estratégia funcionou. Nos últimos anos, ele batizou alguns daqueles homens, e fez isto em segredo, por saber que era algo proibido perante a lei. Ele conseguiu formar pequenos grupos e agora a igreja está em crescimento na pequena aldeia. A Portas Abertas o apoia com orações, Bíblias e materiais de discipulado para os novos convertidos. Ore por esse trabalho, interceda por Oliver e por todos aqueles que foram alcançados pelo amor de Jesus.

 *Nome alterado por motivos de segurança.

 Leia também
Uma missão perigosa para os cristãos



Postado: 12 de junho de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More