quarta-feira, 28 de junho de 2017

Culto de Doutrina na Igreja Sede tem mensagem sobre o combate aos Ídolos

 
 Na pregação, o símbolo representou os costumes que contrariam os princípios divinos


 Maceió - AL
O culto de doutrina desta terça-feira (27) no templo-sede da Assembleia de Deus em Alagoas teve uma mensagem edificante ministrada pelo pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima sobre o combate aos ídolos e a defesa da conduta cristã. A noite foi abrilhantada pelo louvor do Departamento de Senhoras Rocha Eterna (Stella Maris), da Messiah Big Band e dos cantores convidados.

 Na doutrina, o pastor-presidente deu continuidade ao estudo sobre a reedificação de Jerusalém, destacando a história do Rei Asa, terceiro líder de Judá após o cisma de Israel, que reinou por 41 anos obedecendo aos mandamentos divinos e esforçando-se na fidelidade a Deus. Entre os feitos do Rei Asa estão o combate à idolatria, ao paganismo e à prostituição.

 “Asa teve um reinado abençoado por Deus devido à sua obediência aos princípios divinos, mas ele não ficou vaidoso, pois sabia que todas as boas inspirações vêm de Deus”, comentou o pastor.

 Em seguida, o ministro citou a Rainha Maacá, avó de Asa, que foi deposta por envolvimento com a idolatria. Ele usou o exemplo da personagem para alertar os presentes para o cuidado com a genuína conduta cristã.

 “Nos fomos convocados para quebrar os ídolos de Maacá e jogá-los no Ribeiro de Cédron, porque aquilo que ofende a Deus enfurece os crentes que estão em comunhão com Ele. Devemos amar ao Senhor acima de todas as coisas e abominar os ídolos que são os costumes deste mundo”.

 Ao final da mensagem, o pastor Orisvaldo Nunes destacou a formação de Adonias, quarto filho do Rei Davi, que nunca foi contrariado em sua educação, tendo uma criação sem regras ou impedimentos e tornando-se um sujeito de personalidade difícil.

 “O que aconteceu a Adonias está acontecendo com a nossa juventude. Os pais precisam impor respeito e educação aos filhos, ensinando-os no caminho em que devem andar, pois, só assim, formarão indivíduos de bom caráter e tementes a Deus”, concluiu

. Após a mensagem foi feito o convite àqueles que estavam afastados dos caminhos do Senhor e um jovem abriu seu coração para Cristo. Ele recebeu uma oração de vitória pelo pastor Severino Rodrigues e o pastor-presidente despediu a igreja com a Bênção Apostólica.



Postado: 28 de junho de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More