sábado, 3 de junho de 2017

Aumenta o número de incidentes contra cristãos indianos

 
 A impunidade e a cumplicidade de líderes políticos e policiais inspiram a violência contra a igreja na Índia


 Índia
De acordo com um artigo recente, publicado pelo UCA News, já foram registrados 260 incidentes contra os cristãos, na Índia, nos primeiros meses de 2017. O número de ataques vindos de hindus radicais aumentou consideravelmente. Em agosto de 2016, a Comunidade Evangélica da Índia (EFI, sigla em inglês), concluiu o seguinte: "Vale ressaltar que, enquanto nos anos de 2014 e 2015 foram registrados 147 e 177 (respectivamente) casos de violência contra cristãos, em 2016, este número já estava em 133 só no primeiro semestre".

 A EFI também explicou que "uma impunidade e cumplicidade de líderes políticos e policiais marcam o estímulo à violência contra os cristãos nos estados de Chhattisgarh, Madhya Pradesh e Uttar Pradesh. Estados que encabeçam a lista de crimes contra seguidores do cristianismo no primeiro semestre de 2016", afirma.

 "O primeiro-ministro, Narendra Modi, do Bharatiya Janata Party (Partido do Povo Indiano), que segue a ideologia hindu radical, completou três anos no poder, ocupando o cargo desde maio de 2014. Desde então, uma clara tendência de violência contra as minorias religiosas destacou-se", comenta um dos colaboradores da Portas Abertas.

 Ainda segundo ele, a Índia tem uma das maiores pontuações na Lista Mundial da Perseguição, ocupando o 15º lugar em 2017 e registrando um número crescente de ataques contra a igreja no país. "Modi ainda tem dois anos de atuação política pela frente, com grande probabilidade de ser reeleito, o que significa que a perseguição continuará no futuro. Infelizmente, essa não é uma boa notícia para os cristãos, que necessitam ainda mais de orações", conclui o colaborador.

 Leia também
Como vivem os cristãos na Índia



Postado: 03 de junho de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More