sábado, 3 de junho de 2017

Como vivem os cristãos no Turcomenistão

 
 Sendo uma das nações mais repressoras do mundo, os cristãos não são livres para adorar a Deus e seus cultos são monitorados


 Turcomenistão
O Turcomenistão ocupa o 19º lugar na atual Lista Mundial da Perseguição, sendo uma das nações mais repressoras do mundo, onde não há liberdade de informação ou de imprensa. Os turcomenos são obrigados a prestar culto à personalidade de um líder autoritário, nesse aspecto, não é estranho chamar o país de "Coreia do Norte da Ásia Central". Há um alto nível de monitoramento de todos os grupos na sociedade, o que inclui os cristãos. Todos os meios de comunicação públicos, inclusive o acesso à internet, estão sob controle estatal.

 Cultos são monitorados, inclusive as reuniões domésticas e a impressão, importação e distribuição de Bíblias e materiais cristãos são restritas. Os cristãos de origem muçulmana suportam um peso maior da perseguição, que vem tanto do Estado como da própria família, amigos e comunidade.

  A liderança do país é controversa em assuntos religiosos, pois ao mesmo tempo em que a liberdade de religião é protegida pela Constituição, a liderança política viola esse direito dos cidadãos de várias formas. A conversão a qualquer outra religião que não seja o islã é uma questão que desencadeia a reação mais feroz no âmbito social e cultural, pois é considerada uma afronta à honra da família e ao Estado.

 Infelizmente, entre as denominações cristãs ativas há muita divisão, o que torna a igreja ainda mais fraca nessa região. A Portas Abertas tem fortalecido a Igreja Perseguida na Ásia Central por meio de distribuição de literatura cristã, apoio em oração, treinamentos bíblicos, ministério de presença, projetos geradores de renda e ajuda emergencial. Você também pode colaborar com os nossos irmãos turcomenos orando por eles.

 Leia também
 Difícil realidade para os cristãos turcomenos
Nova lei proíbe atividades religiosas no país
Preso logo após conhecer Jesus



Postado: 03 de junho de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More