Ninguém foi preso, mas todos os alunos de recuperaram
Um envenenamento coletivo, dia 2 de abril, em um albergue para meninos administrado pela congregação De La Salle, em Mannar, Sri Lanka, deixou pelo menos 60 crianças cristãs hospitalizadas. Informações dão conta que o ato criminoso pode ter relação com as disputas entre a igreja e os oficiais do Estado.
Membros da congregação acreditam que o crime também teve como objetivo despertar as tensões contra a igreja. As crianças foram hospitalizadas ao adoecerem durante as reuniões de oração vespertinas, logo após o almoço.
“Algum tipo de veneno foi adicionado aos condimentos ou à comida depois que ela foi preparada”, afirma Sebamalai Santhiago, que é encarregado do albergue e reitor assistente do colégio Saint Xavier, onde os meninos estudam.
Segundo informações da Missão Portas Abertas, as primeiras investigações comprovaram que alguém entrou no albergue e envenenou a comida propositalmente. A polícia fechou o abrigo e outros testes estão sendo realizados na cozinha.
O albergue foi fundado em 1951, e não havia sofrido nada como isso antes. O incidente chocou os moradores da região. Mais de 80 meninos entre 13 e 18 anos frequentam o albergue.
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 03 de maio de 2011
0 comentários:
Postar um comentário