quarta-feira, 18 de maio de 2011

Leprosos do Sudão

sudanês


Os cristãos no sul do Sudão passou a maior parte de suas vidas que vivem - ou fugir - a guerra.

Sob o punho de ferro do norte muçulmano ao sul experimentado apenas onze anos de paz entre as guerras civis que começaram em 1955 e terminou em 2005. O conflito que matou cerca de dois milhões de pessoas deslocadas e outro desenvolvimento quatro milhões também estagnou e comunidades isoladas de receber ajuda externa, alimentação e atenção médica. Entre as comunidades que sofreram é a colônia de leprosos Rokwe, localizado fora de Juba, no sul do Sudão.

Os cerca de 500 leprosos que vivem no ostracismo Rokwe são mantidos a partir do resto da sociedade, apodrecendo lentamente - perdendo membros, nervos e à vista - antes de sofrer uma morte dolorosa. Há pouca comida, devido à ajuda das organizações o corte do fornecimento de alguns anos atrás. Eles olham para a provisão de Deus e esperar a chuva para regar as culturas. Não recebendo ajuda do governo, os leprosos tornaram-se dependentes da caridade para a sua sobrevivência. Grass cabanas de palha usado para construir casas e salas de aula têm deteriorado ao longo do tempo, ea comunidade é uma necessidade constante de suprimentos médicos. A água também é limitado como um único poço (bem) fornece toda a colônia.

Enquanto a maioria das pessoas pode ver a hanseníase como uma doença antiga desde os tempos bíblicos, a condição agora curável ainda existe, causando efeitos mortais de comunidades empobrecidas. Pedimos que você se lembra desta comunidade em oração. ICC tem sido envolvido no apoio de cirurgias de catarata e tratamento de saúde em áreas semelhantes a esta no sul do Sudão.


Tradução: Mariano Siqueira

Fonte: Persecution
Postado em 18
de maio de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More