sábado, 28 de maio de 2011

Pyongyang libera cidadão dos EUA, foi preso por "atividades missionárias"

Coreano-americano Eddie junho Yong-su passou seis meses na prisão norte-coreana.


Ele apareceu em boas condições, mas não fazer qualquer declaração. Após o desembarque em Pequim, ele vai ver sua família "em um dia ou dois ". Diplomata dos EUA nega rumores sobre um acordo que envolva a ajuda em troca da libertação.

Seul (RV / Agências) - A Coreia do Norte lançou um cidadão dos EUA de origem sul-coreano, detido em novembro passado por suspeita de Califórnia-baseado Eddie junho Yong-su passou seis meses em uma prisão norte-coreano sobre "as acusações não especificadas" atividades missionárias ". . Ele deixou a capital norte-coreana com uma delegação dos EUA liderada pelo enviado dos EUA, Robert King e desembarcou em Pequim.

Coreia do Norte disse que ele foi libertado por razões humanitárias, após reiterados pedidos de autoridades dos EUA. Diplomata dos EUA Robert King, que estava no país avaliar as necessidades de alimentos, disse que o Norte não havia sido prometido ajuda em troca.

Eddie junho Yong-su Senhor junho parecia estar de saúde e de bom humor, mas não fazer quaisquer declarações antes de deixar Pyongyang.

Após a delegação desembarcou em Pequim, o Sr. junho entrou em reclusão. O Sr. rei disse a repórteres que ele estaria reunido com sua família "em um ou dois dias".

Sr. junho, um coreano-americano, foi preso em novembro. Autoridades locais disseram que ele tinha confessado a "crimes graves". Acredita-se que ele pode ter levado a cabo enquanto a obra missionária visitando o Estado comunista em viagens de negócios.

As opiniões oficialmente ateu do Norte organizou a atividade religiosa como um desafio potencial para a família Kim, que tem governado o país durante décadas. O departamento de Estado dos EUA saudou a iniciativa como "um passo positivo".

Nos últimos três anos, pelo menos cinco cidadãos dos EUA, quase todos de origem coreana e chinesa, foram presos e detidos por longos períodos pela Coreia do Norte. Eles incluem o caso de dois jornalistas, Euna Lee e Laura Ling (ver "Os jornalistas perdões Kim Jong-il EUA Shadows nuvem de sucesso a missão de Clinton." em AsiaNews, 5 de agosto de 2009) e missionário Robert Park (ver "Pyongyang para liberar EUA missionário que a Coréia do Norte entrou no Natal ", em AsiaNews, 5 de maio de 2010)



Tradução: Mariano Siqueira

Fonte: AsiaNews
Postado em 28 de maio de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More