quarta-feira, 25 de maio de 2011

Obama afirma estreita relação com o Reino Unido

Presidente dos EUA, Barack Obama, durante uma conferência de imprensa conjunta realizada com o primeiro-ministro, David Cameron, sobre os relvados de Lancaster House, em Londres, antes de seu discurso em Westminster


Barack Obama, elogiou a força da aliança entre os EUA e o Reino Unido em um endereço histórico hoje em Westminster Hall.

O presidente dos EUA foi concedida a honra rara de endereçar ambas as Casas do Parlamento, hoje, uma oportunidade que ele usou para falar dos EUA e de valores partilhados do Reino Unido.

Apesar da relação especial entre os dois países, por vezes, ser "over-analisados" para sinais de tensão, Obama afirmou a sua capacidade de resistência.

"Vim aqui para reafirmar uma das mais antigas e uma das mais fortes alianças no mundo já conheceu", disse ele.

"A razão para esta amizade não tem apenas a ver com a nossa história comum, o nosso património comum, os nossos laços de língua e cultura, ou mesmo a forte parceria entre nossos governos.

"Nossa relação é especial por causa dos valores e crenças que têm unido o nosso povo através dos tempos."

Apontando para a agitação no mundo árabe, Obama disse que os árabes eram "desejo de as mesmas liberdades que nós tomamos para concedido."

"Há poucas nações que falam mais alto para a liberdade que os EUA eo Reino Unido", disse ele.

"Não há dúvida de que os EUA eo Reino Unido estão do lado daqueles que querem isso.

"Agora temos de pensar como podemos colocar essas palavras com ações, começando com a Tunísia e Egito."

Em conferência de imprensa com o primeiro-ministro, David Cameron, hoje cedo, Obama disse que a relação entre os EUA eo Reino Unido é "mais forte do que nunca".

Obama é o primeiro presidente dos EUA para lidar com os líderes da nação em Westminster Hall. Ele se junta a apenas alguns números selecionar ter sido concedido o mesmo privilégio, incluindo Nelson Mandela, Charles de Gaulle e do Papa.

A platéia incluía os deputados e os pares de todas as partes, bem como ex-primeiros-ministros britânico, Gordon Brown, Tony Blair, Sir John Major.

Ontem, o presidente e sua mulher, Michelle, havia uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido na Abadia de Westminster.

Eles foram saudados pelo decano de Westminster, o Muito Reverendo Dr. John Hall, que transmitiu algo de importância da abadia, incluindo o seu papel central na história da nação como o cenário para a coroação de todo o Rei ea Rainha da Inglaterra desde a coroação de William I em 1066.

"Aqui todos os dias milhares de pessoas de todo o mundo, incluindo muitos dos Estados Unidos são bem-vindos como visitantes e peregrinos", disse Hall.

Obama causou uma leve agitação por assinatura com a data errada no livro de visitas da abadia, apesar de, aparentemente, pedindo ao reitor que data foi.

Ele escreveu no livro de visitas: "É um grande privilégio para comemorar o nosso património comum e sacrifício comum."

A mensagem é assinada por Obama e Michelle, mas parece ser datada de "24 de maio de 2008".


Tradução: Mariano Siqueira

Postado em 25 de maio de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More