quinta-feira, 19 de maio de 2011

Departamento jovem Maranata completa 29 anos em Bebedouro

Grupo Maranata fez uma linda festa para comemorar 29 anos


Uma pessoa se converteu ao Senhor

A rendição de uma pessoa a Cristo foi um motivo a mais para o entusiasmo dos componentes do departamento jovem Maranata, da Assembleia de Deus em Bebedouro. Eles comemoraram 29 anos de louvor numa festa realizada entre os dias 30 de abril e 1° de maio, naquela congregação, liderada pelo pastor Ricardo Oliveira.

Para a abertura, o aniversariante convidou para louvar ao Senhor a União de Jovens e Adolescentes do bairro da Chã de Bebedouro, o departamento de adolescentes Perfeito Louvor e o Vocal Vida e Luz, ambos locais.

Para a ministração da palavra, o convidado foi o pastor Josias de Souza, líder da AD em Mar Vermelho, município do interior alagoano. O preletor pautou a sua mensagem na passagem descrito em 1 Sm 1. 2 – 8 e falou das lições contidas na vida de Ana para receber a sua vitória. Para ele, o primeiro passo é nunca desistir de seus sonhos, o segundo é nunca deixar o seu lugar parecer estar vazio. Falou também que, assim como Ana, a Igreja precisa ter atitudes de humildade na oração.

Ao final, o pregador orou ministrando vitória sobre a vida dos crentes, mudança de semblante para aqueles que chegaram tristes. “O Deus de Israel ouviu a tua petição”, bradou.

No segundo dia, domingo, foi destaque a presença dos ex-componentes que fizeram parte da história do grupo aniversariante. Alguns dos que estavam presentes para prestigiar a festa e participar do conjunto de ex-componentes já estavam afastados da igreja, outros, porém, permanecem firmes. Uns, inclusive, já são obreiros, dentre estes, se destacavam os pastores Manacés Balbino (dirigente da AD em Vila Brejal) e Moisés Lino (pastor da igreja em Piaçabuçu) que, juntamente com suas famílias, recordaram os momentos em que louvaram ao Senhor no Maranata.

Além do aniversariante e dos ex-componentes, o departamento de adolescentes Perfeito Louvor (local) também enalteceu ao Senhor.

A mensagem da noite também foi proferida por um pastor ex-componente do conjunto. O convidado para esta finalidade foi o pastor Josivaldo Gomes, líder da AD em Cajueiro. O preletor agradeceu a oportunidade de estar fazendo parte da história do Maranata, relembrou o tempo em quem participou do órgão e engrandeceu ao nome do Senhor pela existência do grupo.

Antes de iniciar a sua pregação, o ministro convocou a Igreja a ofertar algo ao Senhor naquele culto e incentivou o povo a tributar glórias ao nome Dele.

O obreiro fundamentou sua mensagem na passagem do vale dos ossos secos e fez comparações com a situação vista pelo profeta Ezequiel naquele vale e a situação vivida nos tempos atuais pela Igreja.

A presença de Deus se manifestou de forma gloriosa. Após a conclusão da mensagem, uma vida se rendeu aos pés do Senhor aceitando-o como Salvador.

Após o culto, todos os órgãos se confraternizaram no auditório do templo com um lanche preparado especialmente para a ocasião.






















Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 19
de maio de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More