terça-feira, 24 de maio de 2011

Harold Camping pode ser processado?

Harold Camping, presidente do Family Radio, fala pela primeira vez desde a sua previsão falhou e que o arrebatamento Judgement Day que aconteceria em 21 de maio. O discurso foi transmitido ao vivo a partir da sede do ministério em Oakland, Califórnia, em 23 de maio de 2011.


Family Radio aliciou milhões de doadores ao longo dos anos e gastou mais de US $ 100 milhões em publicidade para o 21 de maio Dia do Julgamento.

Mas agora que o rapto ", garantiu" não aconteceu, as pessoas estão se perguntando: Pode Harold Camping Family Radio ou ser processado? Será que eles fazem qualquer coisa ilegal para solicitar doações com base na previsão arrebatamento? E se os doadores têm fundamento legal para processar o profeta desacreditado?

Provavelmente não, diz um executivo da Charity Navigator, que avalia mais de 5.500 das maiores instituições de caridade da América. O avaliador caridade avaliado Family Radio como uma instituição de caridade de 4 estrelas, a classificação mais alta possível.

Sandra Miniutti, vice-presidente da Charity Navigator, disse ao The Christian Post, ela não acha que Family Radio cometido qualquer delito, do ponto de vista financeiro.

"Eles acreditavam que o arrebatamento que ia acontecer. Eu não acho que eles fizeram nada de ilegal", disse Miniutti terça-feira.

Ela disse Charity Navigator não avalia uma missão sem fins lucrativos, apenas os seus resultados financeiros nos gastos com seu programa, a administração, captação de recursos e eficiência na captação de recursos.

Como nós no Facebook

"Nós taxa de caridade com base no seu desempenho financeiro. Nós não fazemos avaliações subjetivas sobre o valor da sua missão. Acabamos de olhar nos seus resultados financeiros", disse Miniutti.

Com base em seu conhecimento, até agora, a Family Radio tem usado suas doações em que se pretendia, em outdoors e em campanhas de relações públicas, publicidade a 21 de maio Dia do Julgamento.

O Christian Post aprendeu que Harold Camping gasto cerca de US $ 100 milhões para anunciar o seu fim 21 de maio de previsão vezes, de acordo com Matt Tuter, gerente de Família Radio projectos internacionais.

Tuter disse ao The Christian Post, que a maioria do dinheiro não veio de doações, mas a partir da venda da propriedade - mais especificamente, a televisão KFTL e uma estação de FM.

"Meu entendimento é que eles estavam pedindo dinheiro para ajudar as pessoas a entender a palavra de Deus", comentou Miniutti. "Eles gastaram o que tinham a intenção de gastar."

"Os doadores teria apenas um recurso, se a caridade foi aliciada para uma coisa, mas passou-lo em outra coisa."

Tuter CP também disse que a maioria dos funcionários da Family Radio, incluindo ele próprio, não são seguidores de acampamento e não acredita em suas previsões Dia do Julgamento.

Miniutti reconheceu: "Não é ético, se as pessoas fazendo a solicitação não acreditar que o arrebatamento não era para acontecer, em primeiro lugar."

No entanto, Miniutti salientou que os doadores devem também fazer a sua diligência na verificação de saúde caridade "geral antes de dar o dinheiro.

"Acreditamos que os doadores devem verificar três coisas: desempenho financeiro, a transparência da instituição de caridade e que os resultados reais da caridade são, se é uma mudança duradoura no mundo", disse ela.

Charity Navigator atualmente não avaliar a transparência de uma instituição de caridade ou de resultados, mas em um futuro próximo ", acrescentou.

Quando foi perguntado se Miniutti "propaganda enganosa" do arrebatamento poderia fornecer fundamentos jurídicos para uma ação contra a Family Radio, disse um advogado que melhor responder a essa pergunta.

Mas ela sugere que se Family Radio fugiu com 1994 Camping de previsão Dia do Julgamento, não há nenhuma razão que não poderia fazer o mesmo em 2011.

"Se é legal em 94, provavelmente é legal de novo."

Na segunda-feira, em seu primeiro pronunciamento público desde o rapto falhado, Camping touted eficiência Family Radio e honestidade quando se trata de dinheiro.

"Nós não estamos no negócio por dinheiro", disse ele, ressaltando que ele não recebe qualquer remuneração.

Ele disse que as contribuições para a organização recebe são todos voltados para um objetivo: tirar o Evangelho. "Cada centavo foi gasto da forma mais justa possível, da forma mais eficiente possível", afirmou.

Comentando sobre alguns de seus seguidores e outros ouvintes que gastou suas economias de vida para anunciar Acórdão Camping's Day ou previsão de encerrar seus trabalhos, ele disse que a organização nunca aconselhou-os sobre as questões financeiras e ele se recusou a assumir qualquer responsabilidade por sua situação atual.

Tradução: Mariano Siqueira


Postado em 24 de maio de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More