quarta-feira, 18 de maio de 2011

Igreja não é um passatempo, ensina o pastor José Neco

Presidente sequenciou estudo nesta terça-feira


Presidente deu sequência ao estudo “Querendo o aperfeiçoamento dos santos”

Há três semanas consecutivas, o pastor José Antonio dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, ensina aos crentes presentes ao culto de doutrina do templo-sede, no bairro do Farol, com base no estudo “Querendo o aperfeiçoamento dos santos”, produzido por ele e que está sendo projetado em telão. Em um momento da ministração, ele se referiu aos atuais ‘religiosos’ que fazem da igreja um passatempo. Para o ministro, a reunião do povo de Deus nunca teve esta finalidade.

O ensino foi extraído da carta do apóstolo Paulo aos Efésios, capítulo 4 e versículos 11 e 12. O trecho bíblico traz: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”.

A cada terça-feira, o pastor José Antonio dos Santos vem falando sobre um tema diferente. Nesta semana, um dos destaques foi a importância que os cristãos devem dar ao templo do Senhor, onde o povo de Deus se reúne para cultuar. Em um instante da mensagem, ensinada de uma tribuna posicionada abaixo do púlpito, o presidente assembleiano comentou sobre a atitude de alguns que frequentam os cultos.

No entendimento do pastor, muitos deixaram de lado o verdadeiro sentido do cristianismo e trilham emoldurados em doutrinas estritamente embasadas na religião. “As pessoas estão cada vez mais religiosas. Adotaram esta postura e não querem mudar. Aceitam somente ir para os templos ouvir o que querem. Somente isso. A igreja não é para passar o seu tempo. Nela você vai ouvir o que quer e também o que não quer. Quando escutar algo bom, retenha, mas quando acontecer o contrário, peça graça a Deus e continue caminhando”, educou o líder.

Outro ponto que merece destaque da instrução desta terça-feira é a postura adotada pelos membros ao serem afrontados. O pastor-presidente disse que muitos agem de maneira errada e praticamente se esquecem dos direitos que ainda têm na situação adversa. Os cristãos deveriam focar em seus interesses espirituais ao invés de pensar unicamente na tribulação.

“Quando alguém te faz uma careta, é mais fácil você se esquece de todas as coisas que estão ao redor. A mente quer apagar tudo. Esquece da salvação, de Jesus, do Espírito Santo, das bênçãos, enfim, de tudo. Esta simples careta não pode ser maior do que a ação de Cristo em sua vida”, doutrinou.

Pastor falou sobre a função dos dons ministeriais

Na semana passada, o presidente comparou os dons ministeriais com as funções dos cinco dedos da mão. Cada um tem a sua finalidade, assim como os dons citados pelo apóstolo Paulo. Diante disso, foi questionado para a Igreja qual seria a função mais importante das cinco. Segundo o pastor, o missionário – ou o apóstolo – é o mais importante de todos por conta da sua responsabilidade de se doar pela obra divina em benefício de terceiros. O missionário seria o dedo polegar, pela ilustração, por ter a capacidade de prender os demais dedos.

O indicador seria o profeta. O dedo médio representaria o evangelista que, na análise do ministro alagoano, é um grande desbravador. O pastor equivaleria ao anelar que tem a função de apascentar as ovelhas e recebe uma grande carga para cuidar do rebanho. O dedo mínimo seria os doutores, exemplificados, durante o culto, como sendo os pastores assembleianos Antônio Gilberto e Elienai Cabral, consultor teológico e comentarista da Lição Bíblica da CPAD, respectivamente. São os mestres da Igreja.

PROFECIA - Quando se deteve nas atribuições do profeta, o pastor José Neco foi enfático ao dizer que combate veementemente as manifestações que ridicularizam o dom de profecia quando este é evidenciado em determinado momento de um culto em adoração a Deus. Para ele, agir desta maneira é o mesmo que zombar do Espírito Santo.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 18
de maio de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More