terça-feira, 17 de maio de 2011

A maioria dos americanos dizem que é biblicamente errado para comemorar a Morte do Osama bin Laden

(Foto: Reuters Segar / Mike)
Um homem carrega a bandeira americana fora do local do World Trade Center em Nova York, 3 de maio de 2011. Forças dos EUA mataram Osama Bin Laden no Paquistão segunda-feira.


Seis em cada 10 americanos concordam que baseada na Bíblia, os cidadãos dos EUA não deve comemorar a morte do líder da al-Qaeda, Osama bin Laden, um estudo novo encontrado.

Os entrevistados concordam que o versículo da Bíblia Provérbios 24:17: "Não se alegram quando seus inimigos cair", aplica-se à morte de Bin Laden, de acordo com o Instituto de Pesquisa Pública Religião Religião Notícias / Serviço pesquisa divulgada na quarta-feira.

E 62 por cento dos norte-americanos totalmente ou na maior parte concorda com a afirmação de que "é imoral para comemorar a morte de outro ser humano, não importa o quão ruim essa pessoa era."

A pesquisa foi realizada entre 05 de maio e 8, poucos dias depois de o presidente Barack Obama anunciou que uma equipe de SEALs da Marinha teve assassinado o mentor dos ataques terroristas 11 de setembro. Após o anúncio, alguns americanos tinham tomado as ruas para comemorar que o homem visto como o rosto do terrorismo foi finalmente levado à justiça depois de quase uma década.

Desde o êxito da operação secreta em Abbottabad, Pakistan, autoridades dos EUA descobriu que Bin Laden estava muito ainda o estrategista por trás dos ataques terroristas ao redor do mundo. Baseado no diário pessoal de Bin Laden e pen drives apreendidos durante o 01 de maio batida, os agentes descobriram que ele aconselhou al membros-Qaida em outros países também alvo trens, além de aviões, a greve em importantes datas americanas - como a 04 de julho e os aniversário do 11 de setembro - e matar muitos americanos, ao mesmo tempo, de acordo com a Associated Press.

A informação nova inteligência indica que Bin Laden ainda estava ativamente líder da Al-Qaeda e não apenas uma figura inspiradora de muitos funcionários de contraterrorismo tinha acreditado.

Como nós no Facebook

escritos confiscados Bin Laden também revelou que ele aconselhou os extremistas também alvo de Los Angeles e outras cidades menores nos Estados Unidos, além de New York.

Contudo, apesar da ameaça de Bin Laden, a maioria dos americanos concorda que é errado para comemorar a sua morte ou a morte de ninguém.

O PRRI / RNS Notícias Religião pesquisa descobriu que 66 por cento dos protestantes evangélicos brancos - uma proporção maior do que os católicos (59 por cento) e brancos protestantes (53 por cento) - de acordo com a passagem bíblica Provérbios 24:17 para não se alegrar quando um inimigo cai .

Mas entre os líderes evangélicos, têm havido divergências sobre como biblicamente reagir à notícia da morte de Bin Laden. Pastor John Piper da Igreja Batista Belém em Minneapolis, escreveu em um blog na semana passada que Deus tem emoções mistas sobre a morte de Bin Laden - ambos deliciando-se com a morte do ímpio e infeliz com nenhuma morte e sofrimento.

Mais cedo, na North Carolina Pastor Steven Furtick de Elevação Igreja tomou uma posição forte em apoio de celebrar a morte de Bin Laden. Ele twittou que ele lamenta a morte que a vida de Bin Laden, criado e twittou que "devemos comemorar o sacrifício ea vitória de nossas tropas."

Em contraste, o líder da igreja emergente Brian McLaren tomou uma postura crítica contra a celebrar "o assassinato de um assassino que celebramos com alegria matar".

"Será que estamos aprendendo alguma coisa, ou simplesmente girando mais no ciclo de violência?" A McLaren colocados.

Além da questão em celebrar a morte de Bin Laden, o PRRI / RNS levantamento também constatou que um número esmagador dos americanos (82 por cento) concordam que Bin Laden distorceram os ensinamentos do Islam para seus próprios fins. E quase dois terços (65 por cento) concordam que Bin Laden serão castigados eternamente no inferno por seus pecados.

Os resultados da pesquisa PRRI RNS / são baseadas em entrevistas telefônicas com uma amostra aleatória de 1.007 adultos.

Relacionados

* Osama Bin Laden e do Terror do Narcisismo
* Obama lembra 11/09 vítimas, diz 'nunca vamos esquecer "
* Matança de Desarmado bin Laden, chefe Anglicana Leaves 'desconfortável'
* O que a Bíblia tem a dizer sobre a matança de Osama bin Laden
* Usa Evangélica de Osama bin Laden para expor Morte de Deus Ver a Justiça, Hell
* Piper: "Deus tem emoções mistas sobre Osama bin Laden Morte
* Bin Laden, guerra justa, e da Guerra contra o Terror
* Osama Bin Laden Killing adicionar às consternações do Paquistão
* O julgamento, que ainda precisa Come - A morte de Osama bin Laden e os limites da justiça humana
* Osama Bin Laden Morte Oração merece mais que folia, diz o Grupo de Missão
* Vaticano: A morte de Bin Laden é uma oportunidade para o crescimento da Paz
* Osama Bin Laden morto; Resposta Debate cristãos



Tradução: Mariano Siqueira

Postado em 18 de maio de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More