sexta-feira, 13 de maio de 2011

Mudaram o conceito de família

Thiago É membro da AD no Benedito Bentes 1 e jornalista do portal AD Alagoas e do Ojornalweb


Resisti até agora, mas depois de dois comentários que li sobre a recentíssima decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) – reconhecendo a união estável entre pessoas do mesmo sexo – não tive como deixar de escrever para meus leitores e ainda pedir a opinião deles. Duas pessoas que considero especialistas naquilo que fazem – uma delas da nossa igreja – falaram sobre este assunto como se estivessem pouco desacreditadas naquele padrão de família que foi instituído por Deus.

Até para evitar polêmica, uma vez que este assunto já carrega um peso e uma grande responsabilidade, principalmente para quem é formador de opinião, preferi apenar transcrever estes comentários para que você tire as suas próprias conclusões.

Jornalista e apresentador do Bom Dia Brasil, da Rede Globo, Renato Machado deixou para o fim da matéria exibida no telejornal um dia após a decisão do STF a opinião que ‘cutucou’ o meu pensamento. Ele disse: “Faz tempo que o conceito de família mudou no País”. Ele nem se deu conta do que falou, mas para os cristãos essa frase não tem muito sentido – ou pelo menos não queremos que tenha.

A reportagem foi editada de modo que mostrou somente as opiniões favoráveis. O advogado da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (Igreja Católica) apareceu em um take (tempo resumido do VT). E a fala dele nem comprometia muito, tampouco atacava os homossexuais. Grifo meu do que ele falou: “Estamos discutindo aqui se a união estável é constitucional ou não”. Os ministros, por unanimidade, entenderam que era.

Já o pastor alagoano Ismael da Silva comentou a matéria publicada no Portal AD Alagoas que divulgava esta decisão do Supremo. Primeiro, o ministro diz que acredita, agora mais do que nunca, no fim dos tempos da Igreja na terra. Depois cita justamente a mudança de conceitos, mas ele destacou uma das áreas familiares – o casamento.

Palavras do pastor: “Há uma grande onda vindo ao encontro da Igreja Brasileira sob as alegações das mudanças de conceitos. Hoje, confesso que biblicamente (homem e mulher), compreendo, mas, socialmente falando não sei mais o significado do termo "CASAMENTO". Será que em nome da afetividade iremos ver homens ou mulheres requerendo casamento com animais?”.

Forte não foi? A mensagem deixa clara a indignação por conta do que está acontecendo, mas demonstra um pastor que se sente desiludido socialmente – frise-se muito bem – com o matrimônio. Biblicamente, o pastor Ismael não perdeu as esperanças, mas no ambiente social parece que sim.

Encerro o assunto aqui e queria saber o que você acha destes comentários. Uma atitude dos cristãos é necessária agora: precisamos orar mais pelas famílias. Os mais instruídos já se deram conta que os lares estão se construindo com outros conceitos e costumes. Isso é bom ou não? Com a palavra, você...

Fique na paz do Senhor!


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 13
de maio de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More