quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pr. Neco: “Mensagem é para aperfeiçoar santos e não ganhar dinheiro”

Pastor José Neco continuou estudo sobre o aperfeiçoando dos santos


Na continuação de estudo, presidente deu um recado para quem ministra com segundas intenções

O presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, pastor José Antonio dos Santos, foi enfático quando se referiu à intenção de quem se utiliza dos púlpitos para transmitir a mensagem do Senhor aos crentes. Durante o culto de doutrina desta terça-feira (24), na continuação do estudo sobre os dons ministeriais, ele explicou que as mensagens têm a finalidade única de aperfeiçoamento dos santos, jamais de ganhar dinheiro.

A responsabilidade de quem tem a oportunidade de pregar a Palavra de Deus é tamanha, na opinião do pastor-presidente, que o instrumento precisa estar ciente de que o compromisso é específico com o que o Senhor pretende tratar com a Igreja. Muitos pregadores, segundo o pastor José Neco, estão preocupados com outros objetivos e qual o retorno – em benefícios pessoais – que a sua mensagem vai trazê-lo.

“A mensagem pregada durante o culto não é para agradar as pessoas, tampouco para ganhar dinheiro, como alguns podem estar fazendo. Ela tem a finalidade de gerar o aperfeiçoamento dos santos. A Palavra de Deus, segundo ensina a própria Bíblia ensina, tem grande poder para surtir grandes efeitos no coração do homem. É um martelo que esmiúça a penha”, falou, com grande exaltação, o pastor-presidente.

O ministro ainda ensinou que os ouvintes das mensagens retenham somente o que lhe cabem. Como considerou o pastor, nem tudo o que é tratado nos púlpitos pode ser retido como uma palavra direcionada especificamente para uma pessoa. Além disso, a doutrina desta terça tratou dos prováveis desabafos que são feitos nas tribunas.

“A verdadeira mensagem nunca pode ser comparada com os desabafos feitos atualmente. Tem pessoas que chegam aos púlpitos e falam com base no que enfrentaram em casa. Às vezes, brigaram com as esposas, tiveram algum tipo de desavença em casa e vão para o púlpito ‘pregar’”, ensinou o presidente.

Há quatro semanas consecutivas, o pastor José Antonio dos Santos, doutrina os crentes sobre o tema “Querendo o aperfeiçoamento dos santos”. O ensino está sendo extraído da carta do apóstolo Paulo aos Efésios, capítulo 4 e versículos 11 e 12, que diz: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”.

A instrução ainda não terminou. Ao finalizar o culto desta terça-feira, o presidente convidou a todos para, na próxima semana, ouvir a sequência deste estudo.















Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 25
de maio de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More